Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Drug Aware Margaret River Pro - Carissa Moore Fonte: Robertson/ASP
  • Australiano Josh Kerr Fonte: Robertson/ASP
  • Drug Aware Margaret River Pro - Carissa e Dusty Fonte: Robertson/ASP
  • Drug Aware Margaret River Pro - Dusty Payne Fonte: Robertson/ASP
  • Drug Aware Margaret River Pro Fonte: Robertson/ASP

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Drug Aware Margaret River Pro: vitória dupla do Havaí na Austrália

25/03/2013 -

Os havaianos Carissa Moore e Dusty Payne faturaram o título do Drug Aware Margaret River Pro neste domingo, 24 de março, em Margaret River, no Oeste da Austrália. Como segunda etapa da elite do surfe feminino, o evento teve ainda a consolidação do primeiro lugar no ranking mundial da australiana Tyler Wright, que sofreu um corte na perna durante a semifinal contra Sally Fitzgibbons e não pode disputar a final. Já a competição masculina, a primeira com status Prime na temporada, ofereceu 6.500 pontos para o campeão, o havaiano Dusty Payne, que venceu o aussie Josh Kerr.


Líder do ranking mundial, Tyler Wright chegou a marcar 9.50 na sua melhor onda surfada na semifinal diante de Sally Fitzgibbons, mas sofreu um corte na perna após cair na bancada de Surfer's Point e teve que desistir de disputar a final devido às dores na coxa e as condições desafiadoras das ondas. O título caiu no colo da ex-campeã do mundo, Carissa Moore, que faturou seu primeiro título na temporada e assumiu a segunda posição no ranking mundial. “Estou amarradona por ter chegado a final e voltado a subir no degrau mais alto do pódio. Foram apenas dois eventos e a disputa pelo título está aberta, mas todas as meninas que chegaram até o último dia tem condições de vencer os demais eventos”, contou Moore.

Já Dusty Payne conquistou sua maior vitória no circuito, um evento com status Prime, após arrancar 9.23 na sua melhor onda durante a final contra o australiano Josh Kerr. “Eu nunca havia vencido aqui. É doido. Esta é a minha primeira vitória em um evento Prime. É um prazer vencer no Oeste da Austrália, eu adoro estar aqui. Eu estive machucado por seis meses no ano passado e via meus amigos vencendo os eventos e agora eu estou aqui. Eu me sinto ótimo”, disse Payne. Os melhores brasileiros na prova foram o catarinense Alejo Muniz e o potiguar Jadson André, que finalizaram na nona colocação.

Mais informações
www.margaretriverpro.com

Confira os resultados abaixo.

Drug Aware Margaret Pro - Resultados
Feminino - Semifinal
Atleta País Pontos
SF 1  Carissa Moore HAV 13.27
Stephanie Gilmore AUS 9.56 
SF 2 Tyler Wright AUS 18.43
Sally Fitzgibbons AUS 14.83 
Masculino - Final
Atleta País Pontos
Dusty Payne  HAV 16.36
Josh Kerr  AUS 13.20 
Masculino - Semifinais
Atleta País Pontos
SF1 Dusty Payne HAV 18.00
Julian Wilson AUS 17.16 
SF2 Josh Kerr AUS 11.33
Adrian Buchan AUS 9.43
Masculino - Quartas de final
Atleta País Pontos
QF 1 Julian Wilson AUS 11.00
Jonathan Gonzalez CNY 8.27 
QF 2 Dusty Payne HAV 13.17
Jay Thompson AUS 8.23
QF 3 Josh Kerr AUS 13.50
Jay Quinn NZL 13.20
QF 4 Adrian Buchan AUS 15.30
Aritz Aranburu EUK 14.50 
Ranking Feminino após duas etapas
Atleta País Pontos
Tyler Wright AUS 18000
Carissa Moore HAV 16500
Sally Fitzgibbons AUS 14500
Stephanie Gilmore AUS 13000
Courtney Conlogue EUA 10400
Alana Blanchard HAV 10400

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Mar Aberto


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.