Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Sul-americano de Optimist - Francesca Foronda Fonte: Clube Velerios do Sul
  • Sul-americano de Optimist - Gabriel Lopes Fonte: Clube Velerios do Sul
  • Sul-americano de Optimist - Francesca Foronda Fonte: Clube Velerios do Sul
  • Sul-americano de Optimist - Francesca Foronda Fonte: Clube Velerios do Sul

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Sul-americano de Optimist: brasileiro assume a liderança

26/03/2013 -

No segundo dia de disputa do Campeonato Sul-americano de Optimist, os brasileiros estão entre os três primeiros colocados da competição que tem a participação de 144 velejadores de 14 países das Américas e Caribe. Gabriel Lopes teve um desempenho positivo nos resultados de hoje ao obter duas vitórias e um 8º lugar nas três regatas realizadas no rio Guaíba, em Porto Alegre.

Em segundo lugar está o norte-americano Ivan Shestopalov (3º + 24º + 1º) e em terceiro Pedro Zonta (14º + 13º +3º). Gabriel e Pedro são velejadores dos clubes locais, Veleiros do Sul e Jangadeiros, respectivamente. Na categoria feminina a liderança está com a peruana Francesca Foronda e, em segundo, a norte-americana Audrey Giblin.

Gabriel disse que estava tranqüilo e conseguiu velejar muito bem, principalmente nas duas regatas. “De maneira geral acertei nas manobras e fiz boas largadas. Mas na última não consegui manter o mesmo ritmo, cometi alguns erros e cheguei em 8º”, diz Gabriel, 12 anos, atual vice-campeão brasileiro.

A maioria das largadas precisou ser com bandeira preta, aviso de desclassificação da regata para os velejadores que teimavam ultrapassar a linha de largada antes do sinal de partida.

O sol voltou a aparecer em Porto Alegre e o vento foi de direção sul-sudoeste entre 8 e 10 nós e, na última na regata, rondou para leste. O Sul-americano de Optimist prossegue nesta terça-feira com a programação de mais três regatas.

Cartagena será a sede de 2014

Em reunião realizada nesta segunda-feira, a IODA (International Optimist Dinghy Association) decidiu a próxima sede do Sul-americano de Optimist. A cidade de Cartagena, na Colombia, receberá a disputa em 2014.


Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Clube Veleiros do Sul

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.