Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Comemoração yankee na Copa das Nações Fonte: Matias Capizzano
  • Equipe campeã de 2013 Fonte: Matias Capizzano
  • Os finalistas do Sul-americano Fonte: Matias Capizzano
  • Regata entre equipes brasileiras Fonte: Matias Capizzano

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Sul-americano de Optimist: Argentina é campeã por equipe

28/03/2013 -

O campeonato por equipes – Regata Bettanin – do Sul-americano de Optimist disputado nesta quarta-feira (27), em Porto Alegre, teve uma final argentina. A Equipe ARG 1 venceu a ARG 2 por 2 a 1 na série de melhor de três regatas. Os campeões foram: Clara Vignati, Manuel Garcia, Constanza Ruffinelli, Joaquin Zanardi, Valentin Queirel. Em terceiro lugar ficou o Chile 1.

O Brasil terminou na quarta colocação. As equipes BRA 1 e BRA 2 foram eliminadas na fase semifinal pela Argentina e Chile. O resultado confirmou a tradição dos argentinos nos campeonatos por equipes na Optimist.

O Brasil foi representado por três equipes: Nº1 – Gabriel Lopes, Tiago Quevedo, Pedro Correa e Pedro Zonta. Nº 2 – Lucas Faria, Iagor Franco, Gustavo Abdulklech, Clara Penteado, Luiza Cruz e Nº 3 - Erik Hofmann, Luis Dotta, Tiago Monteiro, Rubem Neto.

Copa das Nações/Banrisul – Os Estados Unidos, México e Bermudas competiram como países convidados na Copa das Nações – Regata Banrisul. Como haviam vagas sobrando Peru 3 e Equador 3 também compuseram o grupo. Os Estados Unidos ficaram com os três primeiros lugares: USA 2, USA 1 e USA 3. Nos eventos por equipes, as delegações da República Dominicana, Colômbia, Venezuela, Ilhas Virgens e Antilhas Holandesas não participaram porque não atingiram o número mínino de quatro velejadores cada uma.

A competição iniciou por volta das 11 horas e teve 31 regatas disputadas no Sul-americano/Bettanin e 15 na Copa das Nações/Banrisul, durante todo o dia com ventos de sudoeste e sul e intensidade de 14 a 6 nós.

O Campeonato Sul-americano da classe Optimist dá uma parada para descanso nesta quinta-feira (28). E no feriado de sexta recomeça com as regatas individuais. A final será no sábado, a partir do meio-dia. O gaúcho Gabriel Lopes está na frente na classificação geral, seguido pelo norte-americano Ivan Shestopalov e em terceiro Chase Cooper, das Bermudas. Na categoria feminina, a argentina Clara Vignati está em primeiro lugar. O Sul-americano já teve seis regatas realizadas até agora.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Clube Veleiros do Sul


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.