Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Campeonato Brasileiro de Rafting R4 Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Campeonato Brasileiro de Rafting R4: Campeões em Socorro (SP) garantem vaga para Mundial de Rafting R4 2014

28/03/2013 -

Neste último final de semana do dia 23 de março, aconteceu em Socorro (SP) o Campeonato Brasileiro de Rafting R4 2013, evento que reuniu 168 atletas de todo o Brasil na disputa pelo título das seis categorias que também garantiam vaga para o Campeonato Mundial de Rafting R4 2014 que acontece ano que vem em Foz do Iguaçu (PR).

Nos últimos anos o Rafting do Brasil ganhou muito respeito internacionalmente e o reflexo desse reconhecimento é o crescimento da modalidade dentro do país. A cada ano, o número de participantes e equipes de rafting cresce nos eventos do calendário nacional aumentando ainda mais a competividade técnica e a renovação de gerações.

“Devemos muito desse crescimento às escolas de rafting espalhadas pelo Brasil, principalmente no sudeste do país. Isso tem facilitado muito a vinda de novos atletas e tornado as equipes cada vez mais preparadas e profissionais”, disse Denilson Lima, supervisor do Comitê de Rafting de Confederação Brasileira de Canaogem (CBCa).

Outros fatores apontados também são o crescimento das equipes femininas nos campeonatos oficiais, graças ao apoio das prefeituras e iniciativa privada nas cidades onde são realizados os eventos e a participação do Brasil nos campeonatos internacionais de rafting.

Brasileiro de Rafting R4 em Socorro

No Campeonato Brasileiro de Rafting R4 2013 estiveram em disputa seis categorias: Junior Masculino e Feminino, Juvenil Masculino e Feminino, e Sênior Masculino e Feminino.

Nas categorias seniores, principais da competição, o domínio da Bozo D’Agua no masculino e da Brotas 40 Graus no feminino foi absoluto. Ambas as equipes chegaram em primeiro em todas as provas em disputa (Tiro, Sprint, Slalom e Descida) e terminaram com a pontuação máxima – 1000 pontos.

No Juvenil Masculino, os times da Alaya dominaram a categoria e o título ficou com a equipe Alaya Competion 2, que venceu todas as categorias exceto na Prova de Tiro e terminou na primeira posição com 988 pontos. Já no Juvenil Feminino, as meninas da Brotas 40 Graus Juvenil também dominaram as provas e terminaram a competição com 958 pontos.

Já entre os juniores, as disputas foram mais acirradas. No Junior Masculino o vencedor foi o time Eco Parque Cia Aventura com 964 pontos, mesma pontuação final do Junior Feminino com a equipe Cia Aventura Xicara. Com os resultados, foram definidas as seis equipes brasileiras que participam do Mundial 2014.

Antes do Campeonato Mundial de Rafting R4 2014, a cidade de Foz do Iguaçu recebe entre 16 a 22 de setembro deste ano o Itaipu Open/Pré-Mundial de Rafting R4 2013, evento que levará à cidade paranaense os principais canoístas do país e muitas das equipes que disputarão o Mundial no ano que vem.

Mais informações
www.canoagem.org.br

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Confederação Brasileira de Canoagem


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.