Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Martine Grael e Kahena Kunze Fonte: Fred Hoffmann
  • Martine Grael e Kahena Kunze Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Trofeo Princesa Sofia: Martine Grael e Kahena Kunze têm estreia adiada em Palma de Maiorca

02/04/2013 -

Os ventos fortes que sopraram em Palma de Maiorca, adiaram a estreia das velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze em águas espanholas. As rajadas de mais de 30 nós (54 km/h) fizeram com que a organização cancelasse as três regatas iniciais da classe 49er FX no 44º Trofeo Princesa Sofia, válido como segunda etapa da Copa do Mundo de Vela.

"Não vou dizer que ficamos chateadas, pois com as condições de vento e onda seria fácil quebrar o barco. Além disso também poderíamos nos machucar, o que seria muito ruim para o resto da competição", disse Kahena. Por conta disso, o primeiro embate entre as líderes do ranking e as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech, segundas colocadas, ficará para esta terça-feira, se o vento diminuir.

Desde que a classe foi admitida no programa olímpico do Rio 2016, as duas duplas participaram de eventos diferentes. As brasileiras competiram nos Estados Unidos na segunda etapa da Copa do Mundo de Vela, enquanto as neozelandesas ficaram pela Oceania, disputando a primeira etapa na Austrália. "Não sabemos ainda como vai ser o confronto com as neozelandesas, mas sabemos que a as italianas e as dinamarquesas são muito boas também", disse Martine.


Para esta terça-feira, a previsão indica ventos um pouco mais fracos, na casa dos 20 nós (36 km/h). De acordo com o programa, deverão ser realizadas três regatas, com largada a partir das 13h (horário local).


Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Murillo Novaes/Velassessoria


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.