Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Velejadora espanhola quebra o mastro Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Trofeo Princesa Sofia: brasileiros sofrem com vento forte no primeiro dia, porém conquistam bons resultados

02/04/2013 -

O Trofeo Princesa Sofia, válido como terceira etapa da Copa do Mundo de Vela, teve um começo difícil para os velejadores das classes olímpicas que estão reunidos em Palma de Maiorca, na Espanha. Os ventos de mais de 30 nós e muita onda dificultaram a vida de quem foi pra água. Porém, alguns brasileiros conseguiram se virar bem em condições tão difíceis e conquistaram bons resultados.


Este foi o caso de Bimba, que após conquistar o quarto lugar no Mundial de RS:X disputado em Búzios em março, ocupa a 3ª colocação na Espanha. Quem também começou bem foi a dupla gaúcha Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, com um 6º lugar na classe 470. Bruno Fontes, na Laser Standard, a maior flotilha da competição com 114 barcos, está em 11º, resultado que também alegra o velejador. Na mesma classe, Matheus Dellagnelo está em 52º. Na Finn, os brasileiros sofreram com as ondas e Bruno Prada ocupa o 20º lugar, enquanto Jorginho Zarif está em 23º.

“Foram duas regatas de ventos fortíssimos de ate 30 nós. Tive boas largadas e contornei a primeira boia entre os dez primeiros em ambas. Mas acabei virando o barco nas duas, o que comprometeu os meus resultados”, disse Prada.

A classe 49er sofreu com as ondas grandes e apenas a flotilha amarela cumpriu parte do programa. Na segunda regata do dia, apenas cinco barcos completaram a prova sem capotar. Os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges nem chegaram a competir, assim como Martine Grael e Kahena Kunze, do 49er FX.

“Por um descuido da comissão de regatas, o segundo grupo foi mandado para água, mas já sem condições de regata, especialmente pelas ondas que com pouca profundidade eram grandes. Houve muita quebra de material, mas conseguimos escapar ilesos. Voltamos para terra apos enrolar a vela grande, que foi deixada com Edu Penido, técnico dos 49er’s”, disse Marco.

Para esta terça-feira, 02 de março, a previsão é de ventos um pouco mais amenos, na casa dos 18 nós.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Murillo Novaes/Velassessoria

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.