Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fernanda e Ana começaram bem na Espanha Fonte: Fred Hoffmann
  • Bruno Fontes em ação no Trofeo Princesa Sofia 2013 Fonte: Martinez Studio

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Trofeo Princesa Sofia: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan são o destaque brasileiro no segundo dia

03/04/2013 -

A dupla do Clube dos Jangadeiros formada por Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, na classe 470 feminino, foi o destaque entre os velejadores brasileiros nesta terça-feira, segundo dia de regatas com fortes ventos na raia de Palma de Maiorca. A 44º edição do Trofeo Princesa Sofia é válida como etapa da Copa do Mundo ISAF e vai até o dia 14 de abril.


Nesta terça-feira, Fernanda e Ana venceram a quarta regata e assumiram a terceira posição com 12 pontos perdidos. A liderança é da dupla Sophie Weguelin e Eilith Mcintyre, que venceu as duas regatas no primeiro dia e chegou atrás das brasileiras na última regata desta terça-feira. A outra dupla do Clube dos Jangadeiros, formada por André Fonseca e Francisco Andrade está na 14ª colocação e portando fora da lista dos 10 melhores que disputarão a Medal Race.

Se no primeiro dia, Bochecha e Andrade conseguiram um segundo lugar e não completaram a segunda regata, nesta terça-feira a dupla fez novamente um segundo lugar, atrás dos líderes Julien Ortoli e Noe Delpech, e a 14ª colocação na segunda regata do dia. Já Martine Grael e Kahena Kunze fizeram a estreia após o cancelamento das regatas da 49er FX na segunda-feira. As brasileiras tiveram como melhor resultado a segunda colocação na segunda regata e estão na sexta posição com 16 pontos perdidos. A liderança é da dupla dinamarquesa Ida Nielsen e Marie Olsen, que venceram três das quatro regatas disputadas.

NA RS:X masculino, Ricardo Bimba Winicki está em quinto lugar com 12 pontos perdidos. Na classe Laser, Bruno Fontes é o 13º e Matheus Dellagnelo, o 44º, após quatro regatas disputadas. A liderança é do alemão Phillipp Buhl, vencedor de três das quatro regatas realizadas. Nesta terça-feira, Fontes repetiu a quarta colocação na última regata do dia e fez um nono lugar, descartando o 10º do primeiro dia, e ficando com 17 pontos perdidos.

“Nessa terça-feira, consegui velejar melhor do que no primeiro dia. Acertei bem as largadas, mas errei um pouco na tática. Me senti melhor no barco e agora é manter a regularidade. Após as regatas de amanhã, tudo zera e o campeonato começa do zero”, ressalta Bruno.

Matheus foi bem na primeira regata e finalizou em 10º, mas na segunda, o velejador formado no Iate Clube Santa Catarina voltou a ocupar uma posição intermediária, o 32º lugar, e agora tem 63 pontos perdidos. Na classe Finn, os dois velejadores brasileiros estão distantes da zona de Medal Race. O atual campeão brasileiro Jorge Zarif fez nesta terça-feira sua melhor prova (12º na primeira regata) e ocupa a 19ª colocação, com 51 pontos perdidos. Bruno Prada está em 30º, com 80 pontos perdidos.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Mar Aberto

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.