Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Bruno Prada (ao fundo) teve uma boa quarta-feira Fonte: Jesus Renedo/Sofia Mapfre

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Trofeo Princesa Sofia: Bruno Prada se recupera e disputa fase final na flotilha ouro

04/04/2013 -

Bruno Prada vai para a fase final do 44º Trofeo Princesa Sofía entre os melhores velejadores da classe Finn na competição, em Palma de Maiorca (ESP). O medalhista olímpico foi terceiro e oitavo nas regatas de quarta-feira (3) e subiu para a 18ª posição, com 91 pontos perdidos. Com o resultado, Prada se credenciou para a disputa na flotilha ouro. A partir de hoje, quinta-feira, os 36 mais bem classificados passaram a brigar por uma das dez vagas nas duas Medal Races.

O terceiro dia de disputas do Trofeo SAR Princesa Sofía, último da fase classificatória, amanheceu sem vento na raia de Palma de Mallorca, adiando o início das regatas. As disputas tiveram rajadas de até 12 nós de velocidade e ondas mais baixas. “As condições climáticas, hoje, foram mais parecidas com a que estamos acostumados no Brasil. Fiz duas largadas muito boas e estava com boa velocidade”, resumiu Prada.

Na primeira regata, Prada ficou atrás apenas do italiano Giorgio Poggi e do norte-americano Caleb Paine, primeiro do ranking mundial da Finn. Na segunda disputa, vencida pelo tcheco Tomas Vika, o brasileiro foi o oitavo. Para hoje (4), estava prevista a divisão dos barcos em duas flotilhas, cada uma com 36 competidores.

Na flotilha ouro, os principais velejadores seguem na disputa para chegar à medal race. Testando um formato diferente do usado em eventos olímpicos, a etapa espanhola da Copa do Mundo de Vela terá duas Medal Races no sábado, ambas com pontuação dobrada, para os 10 primeiros colocados. “A flotilha ouro será bem menor, e com certeza terá uma disputa muito mais acirrad”, acrescentou Bruno Prada, que voltou à classe Finn no ínicio do ano.

Outro brasileiro na classe, Jorge Zarif, teve um dia ruim, mas conseguiu permanecer entre os 36 melhores e também irá disputar a fase final na flotilha ouro.

Confira os resultados abaixo.

Trofeo Princesa Sofia: classificação geral após quatro regatas
Atleta País Somatória Pontos perdidos
1º  Giles Scott  Grã Bretanha 0+2+5+5+[16]+5 17
2º  Vasiljz Bogar Eslovênia [8]+4+2+2+8+2 18
3º  Andrew Mills Grã Bretanha 3+7+3+3+[38]+3 19
4º  Jonathan Lobert França [6]+0+0+6 24
5º  Pieter Pstma Holanda 2+3+8+7+9+[16] 29
18º  Bruno Prada Brasil [39]+16+38+26+3+8 91
31º  Jorge Zarif Brasil 20+19+12+23+56+[DNF] 130

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Local da Comunicacão


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.