Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Largada do esquife olímpico feminino 49erFX Fonte: Jesús Renedo/Sofia Mapfre
  • Martine Grael e Kahena Kunze se recuperaram Fonte: Jesús Renedo/Sofia Mapfre

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Trofeo Princesa Sofia: Martine Grael e Kahena Kunze assumem a segunda posição em Palma de Maiorca

05/04/2013 -

Esta quinta-feira foi bastante produtiva em Palma de Maiorca para a dupla Martine Grael e Kahena Kunze. As brasileiras subiram para a segunda colocação geral da classe 49erFX após a realização das quatro primeiras regatas da fase final do Trofeo Princesa Sofia. As dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen seguem na liderança.

Apesar da boa colocação, outras três duplas estão empatadas com as brasileiras e as meninas sabem que não será fácil conquistar mais este título. "Ainda falta mais um dia de regata nesta fase final antes de chegarmos à Medal Race. Precisamos seguir focadas em dar o nosso melhor", disse Martine.

Na fase classificatória, Martine e Kahena chegaram a ser desclassificadas em duas regatas, porém conseguiram se recuperar e mostraram porque são as líderes do ranking mundial. "Sabemos que não será fácil, estamos velejando em condições que ainda não tínhamos velejado. Além de ondas e ventos fortes, o fato de terem 35 duplas largando ao mesmo tempo é algo novo para nós", completa Kahena.

Para esta sexta-feira estão previstas mais quatro regatas. No sábado será disputada a medal race, que na verdade consiste em mais quatro regatas, com pontuação diferenciada e percurso especial.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Murillo Novaes/Velassessoria


 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.