Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Segunda vitória da dupla brasileira na 470 Fonte: Martinez Studio/Sofia Mapfre
  • Bruno Fontes se mantém como top 5 da Laser Fonte: Martinez Studio/Sofia Mapfre

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Trofeo Princesa Sofia: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ganham a medalha de ouro na classe 470

09/04/2013 -

A dupla do Clube dos Jangadeiros, formada por Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, garantiu a medalha de ouro do 44º Trofeo SAR Princesa Sofia, neste sábado (6), em Palma de Maiorca, na Espanha. É a segunda vitória da dupla olímpica da classe 470 feminino em etapas da Copa do Mundo ISAF de Vela, Fernanda e Ana já haviam vencido a etapa de Miami, em janeiro, nos Estados Unidos.


Neste sábado, a dupla fez um 5º e venceu a segunda Medal Race para manter a vantagem sobre a dupla inglesa formada por Sophie Weguelin e Eilith Mcintyre, que fizeram em 6º e um 4º lugar nas duas regatas decisivas. O bronze ficou com as americanas Anne Haeger e Briana Provancha.

Já na Laser, o catarinense Bruno Fontes finalizou na quinta colocação. Segundo colocado ao final da fase de classificação, o velejador sabia que não seria fácil lutar pelo título e que tudo poderia acontecer e outros velejadores também poderiam lutar pelo título. E foi bem isso que aconteceu. Bruno marcou um sexto e um nono lugares nas duas Medal Races, e o ouro ficou com o neozelandês Andy Maloney, perfeito durante o dia ao vencer as duas regatas e superar o favorito, o australiano Tom Burton. Ele havia terminado a fase de classificação em primeiro lugar, mas após ficar em terceiro na primeira Medal Race, não pontuou na última regata e perdeu o título da etapa. O bronze ficou com outro neozelandês, Sam Sam Cheech.

Na RS:X, Ricardo Bimba Winicki também finalizou na quinta colocação, com um quinto e um 10º lugares nas duas Medal Race. O campeão foi o espanhol Ivan Lafuenet, que dominou toda a fase de classificação e só administrou a ampla vantagem que tinha, com dois quarto lugares nas duas regatas. A prata foi para o alemão Toni Wilhelm e o bronze para o holandês Kiran Badloe.

Na 49erFX, a dupla formada por Martine Grael e Kahena Kunze não conseguiu se recuperar após a sexta-feira ruim e finalizou na sexta colocação. Nas quatro regatas do dia, Martine e Kahena fizeram dois quintos lugares, uma oitava e uma sexta posições e mantiveram a colocação obtida na fase de classificação.

As campeãs foram as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen, que dominaram a competição e venceram três das quatro regatas do dia. A prata ficou com as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech e o bronze, com as dinamarquesas Jena Hansen e Katja Salskov-Iversen.

A próxima parada dos velejadores brasileiros que viajaram com toda logística oferecida pelo Cômite Olímpico Brasileiro é a Semana de Vela Francesa, em Hyeres, também válida como etapa da Copa do Mundo de Vela ISAF.

Confira os resultados e as imagens do 44º Trofeo Princesa Sofia
www.trofeoprincesasofia.org

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Mar Aberto

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.