Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Marcelo Alves foi prata na Grand Master Fonte: Michael Tweedle
  • Time brasileiro ficou com o bronze na Aloha Cup Fonte: Rommel Gonzalez/ISA

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

ISA World Surfing Master Championship: Havaí vence e Brasil fica em quarto lugar

15/04/2013 -

Com três finalistas nas cinco finais individuais, o Brasil garantiu a quarta posição entre as 22 nações no ISA World Surfing Master Championship, o Mundial de Surf Master da International Surfing Association (ISA), encerrado na tarde deste domingo em Montañita, Equador.


O título geral ficou com o Havaí, seguido pela África do Sul que neste domingo faturou a mais veterana das categorias, a Grand Kahuna, com Chris Knutsen, e a Master, com Greg Emslie. Superado e marcado nos minutos finais pelo havaiano e novo bicampeão Grand Master, Sunny Garcia, o baiano de Ilhéus Marcelo Alves garantiu o vice título na disputa acima de quarenta anos do ISA Master Surf, o mais alto dos quatro pódios brasileiros em Montañita.

Na categoria Kahuna, vencida pelo havaiano Mike Latronic, o baiano radicado no Guarujá (SP), Jojó de Olivença ficou com a medalha de bronze. Na Master feminino, a carioca Andrea Lopes garantiu o terceiro pódio, com outra medalha de bronze. A vitória foi da australiana Layne Beachley, seguida pela sul-africana Heather Clark, da África do Sul.

Na Master, Greg Emslie atingindo incríveis 19,46 pontos inviabilizou qualquer reação dos outros três finalistas: Kalani Robb, havaiano estreante e vice-campeão e o compatriota Sunny Garcia, quarto, e Magnum Martinez, da Venezuela, em terceiro.

Aloha de Bronze

Na Aloha Cup, disputa entre quintetos em revezamento, Andrea Lopes fez a última participação do Brasil já sem chances de virar na Austrália e assim fechar com aquele que seria o melhor resultado do Brasil. A seleção ficou com o bronze, atrás da Venezuela e mais a frente, o Havaí.

Classificação Geral

O Havaí foi campeão com 11034 pontos. A seleção havaiana tinha o maior potencial de pontos possíveis na largada da competição – 13160 pontos – e chegou com seis surfistas no dia decisivo. Os destaques foram Mike Latronic na Kahuna e Sunny Garcia na Grand Master. A África do Sul foi vice com 9256 pontos ao terminar igualando na Master e Grand Kahuna as duas vitórias havaianas. De quebra, o time sul-africano ficou com o vice na Master Feminino, enquanto os Estados Unidos caíram para terceiro com 8805 pontos, seguido do Brasil, com 8.497, que ficou a frente da poderosa Austrália, com 7.882 pontos.

ISA MASTER 2013 - Resultados
Países
Havaí
África do Sul
Estados Unidos
4º  Brasil
Grand Kahuna
Atleta País
Chris Knutsen África do Sul
Craig Schieber Costa Rica
Allen Sarlo Estados Unidos
Eric Graciet França
Kahuna
Atleta País
Mike Latronic Havaí
Andre Malherbe África do Sul
Jojo de Olivença Brasil
Ricky Schaffer Estados Unidos
Grand Master
Atleta País
Sunny Garcia  Havaí
Marcelo Alves Brasil
Love Hodel Havaí
Dean Randazzo Estados Unidos
Master
Atleta País
1º  Greg Emslie África do Sul
2º  Kalani Robb Havaí
3º  Magnum Martinez Venezuela
4º  Sunny Garcia Havaí
Master Feminino
Atleta País
1ª  Layne Beachley Austrália
2ª  Heather Clark África do Sul
3ª  Andrea Lopes Brasil
4ª  Rochelle Ballard Havaí

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Mar Aberto

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.