Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Veleiros do Sul é candidato a receber delegações Fonte: Matias Capizzano
  • Visita da comitiva Fonte: APO/Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Olimpíadas Rio 2016: Veleiros do Sul é candidato a receber delegações

17/04/2013 -

Na última semana, o Veleiros do Sul recebeu a visita da comitiva da Autoridade Pública Olímpica (APO) liderada pela diretora Rejane Penna Rodrigues acompanhada pelo secretário estadual do Esporte e do Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe, e da presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs), Renita Dametto.


A equipe vistoriou os complexos esportivos de Porto Alegre candidatos a receber treinamentos de delegações de diferentes modalidades durante as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A comitiva foi recepcionada pelo comodoro Cícero Hartmann, pelo vice-comodoro esportivo Guilherme Roth e pelo gerente esportivo Odécio Adam.

É muito importante para um clube do Estado receber uma delegação, pois a presença dos atletas olímpicos também motivam e servem de referência para os atletas do clube”, destacou Kalil Sehbe.

Cinco países já mostraram interesse pelo Rio Grande do Sul: África do Sul, Alemanha, Austrália, Estados Unidos e Rússia.

Atualmente, o Rio Grande do Sul tem oito locais credenciados no Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016: Complexo Esportivo da Ulbra em Canoas, Vila Poliesportiva da Universidade de Caxias do Sul, Centro Esportivo Professor David José Fleck e Ginásio Municipal Rutílio Kestering em Osório, Complexo Beira-Rio do Sport Club Internacional, Sogipa, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Avenida Tênis Clube, em Santa Maria.

A visita da APO ao Estado tem por objetivo colaborar na articulação junto ao Governo Federal e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a inscrição de novos locais no Guia. O prazo de cadastramento termina no dia 19 de abril. “Acredito que os oito locais serão selecionados, pois o Rio Grande do Sul tem muita tradição. A gente vê com muito otimismo a inclusão do Estado”, afirmou Rejane.

Com 78 anos de vela, o Veleiros do Sul é centro de referência com o seu Núcleo de Vela de alto Rendimento, reconhecido pela Confederação Brasileira de Vela além de ser sede de eventos internacionais da Federação Internacional de Vela (ISAF). Em março, o Clube realizou o Campeonato Sul-americano de Optimist 2013 que contou com a participação de 144 atletas vindos de 14 países.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Ane Meira/Assessoria de imprensa do Veleiros do Sul.




Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.