Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Visual do Atlântico Fonte: Beto Pandiani/Divulgação
  • A caminho de Ilhabela Fonte: Beto Pandiani/Divulgação
  • Dupla com a bandeira brasileira Fonte: Beto Pandiani/Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Travessia do Atlântico: ventos aparecem e barco de Pandiani e Bely se aproxima de Cabo Frio

22/04/2013 -

A aventura de Beto Pandiani e Igor Bely pelo oceano a bordo de um catamarã sem cabine está em suas milhas finais. Já em águas brasileiras, a dupla se aproxima de Cabo Frio, na costa fluminense, e já conta as horas para o término da expedição, que será no sábado (27), em Ilhabela (SP). Os dois saíram da Cidade do Cabo, na África do Sul, em 20 de março e já enfrentam mais de um mês de condições adversas no barco. Ao todo, são mais de 4.000 milhas náuticas (7.400 quilômetros). Nas últimas horas, a velocidade dos ventos foi maior e empurrou cada vez mais a embarcação para casa. 

"O Picolé está de rabo abanando, louco de desejo de ver Cabo Frio esta noite. Já temos preparada a nossa garrafa de vinho do Porto para brindar. Quem sabe na terça-feira na hora do almoço não vamos estar em frente a Copacabana?", disse Beto Pandiani em seu relato pelo site oficial.

Apesar de diminuir a distância para Ilhabela, os velejadores não têm vida fácil a bordo. "Mar de lado, sacudidas fortes, ondas quebrando em cima do barco e nos ensopando. Desde que fizemos a viagem do Pacífico, temos um problema com a água. Ela bate na lateral do barco e sobe entre a asa pegando em cheio no rosto ou nas pernas. Vimos muitos navios de container, graneleiros e petroleiros. Passaram bem próximos e sempre acho estas latas flutuantes assustadoras, pois aparecem muito rápido e por isso, agora, estamos de plantão a noite toda", relatou Beto Pandiani.

Igor Bely também comentou as dificuldades a bordo. Afinal de contas, são 32 dias de aventura. "Não estamos muito longe. A todo momento, a imagem da terra aparece nas nossas mentes. Mas vale dizer que nas últimas 24 horas fizemos mais progressos do que em três dias por causa do vento sul. Durante o dia, o vento é constante, mas à noite é o oposto". 

A programação de chegada da dupla está confirmada para o sábado (27), por volta de meio-dia na sede da BL3, na praia da Armação, no norte de Ilhabela, depois de 38 dias de velejada. 

Acompanhar toda a aventura
travessiadoatlantico.tumblr.com


Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Flávio Perez/ZDL de Comunicação

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.