Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Equipe SER Glass (azul) na Copa Suzuki Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • SER Glass 10 Anos na disputa Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • SER Glass Eternity aposta na velocidade Fonte: Aline Bassi/Balaio

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Campeonato Brasileiro de HPE: SER Glass Eternity aposta na velocidade para ser campeão

22/04/2013 -

A tripulação do SER Glass Eternity, comandado por Marcelo Bellotti, definiu sua estratégia para conquistar o título do Campeonato Brasileiro de HPE, que será disputado a partir do dia 18 de maio, em Ilhabela (SP). Os atletas terão um mês de treinamento para aumentar ainda mais a velocidade do barco. A equipe participou da primeira etapa da Copa Suzuki Jimny de vela oceânica e conseguiu mostrar que está na briga pelo título nacional. "Somos os mais rápidos da raia ao lado do Twister (Marcos de Oliveira), analisando a flotilha que disputou a primeira etapa Copa Suzuki Jimny. Mesmo assim, vamos investir em treinamento, em maio, para melhorar esse e outros fundamentos, como contorno de boia", relatou Marcelo Bellotti.

A largada também será alvo dos treinos. "É um fundamento que representa 70% de uma regata de HPE. Sair bem é fundamental para o resultado e, como nosso barco é rápido, a chance de ficar entre os primeiros é alta", disse Marcelo Bellotti.

Na abertura da Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela, o SER Glass Eternity ficou em oitavo lugar, vencendo uma regata das sete disputadas. O vencedor da etapa foi o Relaxa Next/Caixa. O outro veleiro da equipe SER Glass, o 10 anos, ficou na 16ª posição.

O circuito terá outras três etapas e a próxima é o Warmup para os dias 8, 9, 15 e 16 de junho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). "Essa primeira etapa da Copa Suzuki Jimny serviu para testar as mudanças na tripulação para 2013. Houve alterações de funções e isso demanda tempo para entrosar. Mesmo assim conseguimos andar rápido. Vamos com tudo para o Brasileiro", disse Diogo Aguiar. O SER Glass Eternity conta também com Hélio Rubens Mateus (proa) e Duda Molina (Genoa e a gestão de manobras) e Marcelo Bellotti (comandante).

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Juliana Leite/Local da Comunicação

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.