Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Fernanda e Ana lideram o ranking mundial Fonte: Fred Hoffmann/ZDL
  • André Fonseca e Francisco Andrade Fonte: Martinez Studio/Sofía Mapfre

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Copa do Mundo de Vela - Hyères: Fernanda Oliveira e Ana Barbachan mantêm a hegemonia na 470

22/04/2013 -

Embaladas pelos ótimos resultados obtidos recentemente, as duplas do Clube dos Jangadeiros Fernanda Oliveira/Ana Barbachan e André “Bochecha” Fonseca/Francisco Andrade viajaram para Hyères, na França, onde disputaram a quarta etapa da Copa do Mundo de Vela. A competição teve início no dia 21 ocorrerá até o dia 27 de abril reunindo os velejadores em campanha para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro/2016. A previsão da organização do evento é de que cerca de 700 barcos e mais de mil competidores participem das regatas, representando aproximadamente 50 países.

Campeãs das etapas de Miami e Palma de Mallorca da Copa do Mundo de Vela, as gaúchas Fernanda e Ana (foto) começam o campeonato com a moral elevada. A dupla do Jangadeiros é a primeira colocada no ranking mundial da classe 470 feminina e já conquistou outros três títulos em 2013 (Campeonato Brasileiro, Campeonato Sul-Americano e Semana Brasileira de Vela). A vitória mais recente aconteceu na Espanha, onde as velejadoras sagraram-se campeãs do 44º Trofeo Princesa Sofia. Em Hyères, a dupla venceu duas regatas e obteve um 11º lugar, resultando na liderança com dois pontos de vantagem sobre as austríacas Lara Vadlau e Jolanta Ogar. 

Somando cinco participações olímpicas, o catarinense Bochecha e o carioca Andrade também chegaram à França confiantes. Formada há poucos meses, a parceria evolui rapidamente e já obteve dois importantes títulos (sul-americano e norte-americano). Os velejadores estão em sétimo lugar no ranking mundial da classe 49er. “Nosso objetivo do ano era estar entre os 20° do ranking, mas as regatas iniciais correram muito bem e subimos mais que a expectativa. Aqui, em Hyéres, queremos ficar entre os 15 primeiros”, revela Bochecha. Porém, neste início de competição, a dupla não tive muita sorte. Os velejadores terminaram o dia na 27ª posição, com 21 pontos perdidos. A liderança é dos britânicos Dylan Fletcher e Sign Alain.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Clube dos Jangadeiros



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.