Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Veleiro Madrugada venceu a edição 2013 Fonte: Ricardo Pedebós/VDS
  • A largada na última sexta-feira Fonte: Ricardo Pedebós/VDS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Regata Porto Alegre-Pelotas: veleiro Madrugada, de Niels Rump, supera calmaria e vence

22/04/2013 -

O veleiro Madrugada, do comandante Niels Rump, foi o fita azul e vencedor da classe RGS da Regata Porto Alegre – Pelotas 2013, que largou na sexta-feira à noite, em frente ao clube Veleiros do Sul. O Madrugada chegou às 8h33min14seg da manhã de domingo ao cruzar a linha montada na entrada do Canal da Feitoria, na Lagoa dos Patos, entre as bóias Cega Verde nº 80 (S 31º41,55 e W 051º55’,80) e Encarnada nº 83 (S 31º41,67 e W 051º55,76). O segundo barco a chegar foi o Maná, de Márcio Lima, às 9h27min19seg, e o terceiro, Shogun, de Marcelo Caminha, às 9h51min16seg.

Dos 20 barcos participantes apenas estes três cumpriram a regata de 120 milhas de distância, os demais completaram o percurso a motor. A regata foi demorada devido ao vento fraco, que predominou nas direções Sudoeste, Sul e Sudeste. No entanto, para o comandante do veleiro Madrugada, Niels Rump, que correu nas classes RGS e Velejaço, a prova não foi desgastante apesar das mais de 36 horas de duração da competição.

“A tripulação enfrentou com bom humor as dificuldades de velejar com vento fraco. A regata largou às 20 horas e só saímos do Guaíba e entramos na Lagoa dos Patos às 3h da madrugada de sábado. Na noite seguinte pegamos outra calmaria, das 3h às 6 h da manhã de domingo, quando ficamos parados na Lagoa. Mas foi bacana e muito prazeroso velejar com uma tripulação divertida”, contou o comandante Niels, do Veleiros do Sul.

O horário limite para chegada dos barcos era às 13h de domingo. Os barcos Alegro, Wohoo e C‘est la vie estouraram o tempo limite da regata. A comissão de regatas do Veleiros Saldanha da Gama informou que o vento parou no início da tarde na Lagoa. A entrega de prêmios e festa de encerramento ocorreu na sede do Veleiros Saldanha da Gama, em Pelotas na tarde do domingo e, em seguida, as tripulações retornaram em ônibus fretado para Porto Alegre.

Redação: Estrela Náutica
Fonte:
Ane Meira/Veleiros do Sul


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.