Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

PKRA France Mondial du Vent Fonte: Toby Bromwick/PKRA

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

PKRA France Mondial du Vent: brasileiros garantem posições dentre os top 10

26/04/2013 -

Depois de três dias de intensa competição e condições extremas de vento, o último dia da PKRA France Mondial Du Vent foi de calmaria. Esta etapa da World Tour da PKRAProfessional Kiteboard Riders Association – na França, em Leucate, com 61 competidores de 20 países, foi super positiva para o Brasil. Dois brasileiros estão entre os top 10, estando um entre os top 5. Contudo, a volta de Aaron Hadlow – o 5 vezes campeão mundial e que ficou vários anos parado apenas fazendo vídeos e divulgando o esporte pelo mundo – já mexeu com a cabeça de todos para saber se entrou para ganhar mais um título ou vai apenas tentar ficar entre os melhores.

Agora, tratando-se do Brasil, a considerada capital mundial do kitesurf, que durante a temporada de inverno recebe muitos estrangeiros que vêm aproveitar as águas quentes e o vento abundante, começa a revelar seus primeiros talentos. Eudazio da Silva está tendo um bom começo de ano ocupando a quarta colocação no geral e isso quer dizer que terá um grande trabalho pela frente para se manter na ponta e chegar ao pódio. Lembrando que alguns atletas de ponta tiveram tropeços inesperados.

Reno Romeu que começou muito bem com uma quarta colocação na primeira e um 13° na segunda etapa, agora, ocupa a sétima posição no ranking geral. Desde 2007 no World Tour, Reno sempre esteve entre os top 10 do circuito, mas a sua falta de regularidade entre uma bateria e outra o prejudica para defender posições de ponta.

Carlos Madson ainda não se encontrou e não tem um bom começo de competição com um 13° e 17°, resultando em uma 17° colocação. O atleta tem muita manobra boa, só precisa encaixar melhor, o que o fará subir no ranking.

Entre os estrangeiros, Gisela Pulido e Alex Pastor foram os campeões do Mondial Du Vent. Alex entrou decidido a levar o título mundial e já venceu duas etapas. Yuri Zoon não está tendo muita sorte nesse início de ano, com uma desclassificação na primeira etapa e um confronto inesperado na segunda etapa contra Aaron Hadlow, derrubando-o prematuramente para a repescagem. Aaron, que está de volta depois de 3 anos afastado das competições, mostrou que está pronto para brigar pelo título. Marc Jacobs tem conseguido brigar muito bem com seus adversários e já conseguiu dois segundos lugares, mas sabe que para vencer vai ter que arriscar mais.

A próxima parada será no México para o início da temporada PKRA Slalom e contará com a exibição no melhor estilo Freestyle de alguns dos melhores riders como Alex Pastor e Kevin Langeree. Quanto ao próximo evento de Freestyle, este ocorrerá em Marsala, Itália, na Ilha da Sicily, onde as calorosas lagoas e fortes termas proporcionarão perfeitas condições para a terceira etapa do ano.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Guiga Rey/KSS


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.