Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Travessia do Atlântico Fonte: Igor Bely
  • Visual no Rio de Janeiro Fonte: Igor Bely
  • Dupla comemora Fonte: Igor Bely

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Travessia do Atlântico: tudo pronto para a chegada de Beto Pandiani e Igor Bely em Ilhabela

26/04/2013 -

A sede da escola de vela BL3, na praia da Armação, em Ilhabela (SP), está pronta para a chegada da Travessia do Atlântico, uma das maiores aventuras da dupla Beto Pandiani e Igor Bely. O dois chegam ao destino final às 12h deste sábado (27), após uma viagem que superou 4.000 milhas náuticas (7.400 quilômetros) pelo oceano a bordo de um catamarã sem cabine e conforto zero. A viagem começou em 20 de março, na Cidade do Cabo, na África do Sul, e vai acabar 38 dias depois. No trajeto, os velejadores relataram pelo site oficial que sofreram com as condições adversas como sol forte, tempestades, ondas e zonas de naufrágio.

Contando as horas e os minutos para o encerramento, Beto Pandiani confessou não aguentar mais sofrer com a falta de ventos. "Estamos pagando pedágio para os deuses, pois a falta de vento está sendo a marca da viagem. Ou pancada, ou merreca. Na quinta-feira (25), por exemplo, passamos o dia todo olhando para o Rio de Janeiro, e não passava, e não andava. Uma corrente contra adiava nosso pequeno progresso. Haja Red Bull. É preciso muita energia pra superar tantos obstáculos", reclamou.

O velejador completou: "Esta rotina é um teste mental extremo, e ainda preciso saber o que preciso aprender com esta situação. Paciência! Estamos a apenas poucas milhas de Ilhabela".

Igor Bely também falou da reta final da Travessia do Atlântico: "É claro que não há vento, mas isso não é uma surpresa. Estamos confiantes de que virá. Sábado vamos realizar um sonho que está a mais de 35 dias em nossas mentes: caminhar na praia. Desejem-nos boa sorte para estes últimos quilômetros".

Cobertura da chegada em Ilhabela

A cobertura da chegada de Beto Pandiani e Igor Bely na BL3, na praia da Armação, no norte de Ilhabela, no sábado, por volta de 11 horas, inclui lancha para registro fotográfico e em vídeo, além das entrevistas coletiva e individual. Os profissionais que forem cobrir a chegada devem enviar e-mail para redacao@zdl.com.br com nome, veículo de comunicação e função.

Acompanhe a aventura
www.travessiadoatlantico.tumblr.com

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Flávio Perez/ZDL de Comunicação

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.