Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Sul-americano de Canoagem Velocidade/Paracanoagem Fonte: CBCa
  • Equipe de paracanoagem Fonte: CBCa

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem: Brasil fica em terceiro lugar no Chile

30/04/2013 -

A delegação brasileira composta por 34 canoístas e paracanoístas conquistou no final de semana dos dias 20 e 21 de abril, em Valparaíso, no Chile, um total de 53 medalhas (21 de ouro, 17 de prata e 15 de bronze) no Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2013 que reuniu os principais atletas da região.

O resultado garantiu para o Brasil o terceiro lugar geral da competição, com a Argentina como campeã do evento com a soma de 43 medalhas de ouro e o Chile em segundo com 22 ouros. Para os atletas brasileiros, entre eles muitos jovens canoístas, a experiência inédita de uma competição internacional é um grande aprendizado para o futuro.

“Tinha muito gente nova no Chile, tanto do Brasil como das demais delegações, fato que demonstra o crescimento das modalidades. Também é muito gratificante ver novos paracanoístas no Chile e ver que a modalidade cresce também em todo o continente”, disse Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem.

No domingo aconteceram as últimas provas do evento com a realização das finais nos 200 metros e as provas de Paracanoagem. Destaque para o Brasil no C2 200 m Masculino Sênior com Erlon Souza e Ronilson Oliveira, representantes do Brasil em Londres 2012 e vencedores da prova no Chile com o tempo de 40”36; com Isaquias Queiroz, ouro no C1 200 m Masculino Sênior com 44”88; e com o quarteto brasileiro do K4 200 m Masculino Sênior formado por Gilvan Ribeiro, Givago Ribeiro, Roberto Maehler e Celso Oliveira, campeões com o tempo de 30”89. Nas categorias de base, destaque para Edileia Matos, ouro no K1 200 m Feminino Junior; e novamente ouro com Larissa Oliveira no K2 200 m Feminino Junior.

Na Paracanoagem os destaques brasileiros ficaram por conta da bicampeã mundial Marta Ferreira, vencedora da prova Paracanoagem K1 TA; com a estreante Denise Consuelo, ouro na Paracanoagem Feminina K1 LTA; Tamara Oliveira no V1 LTA e TA; Patrick Almeida, vencedor na Paracanoagem Masculina K1 LTA; Caio Ribeiro, ouro na Paracanoagem Masculina V1 LTA; Luciano Meirelles ouro na Paracanoagem Masculino V1 TA; Fellipe Pereira, ouro no Paracanoagem K1 TA; Luis Carlos Silva, ouro na Paracanoagem Masculina V1 A; e por fim o tricampeão mundial, Fernando Fernandes, ouro na Paracanoagem Masculina K1 A.

Estiveram presentes no Chile canoístas brasileiros de 16 associações e clubes de canoagem do Brasil (ARCCA, APEN, CRI, ACCE, CRF, GAC, AVIC, ACC, ACOAR, ACPN, ECP, Rio Va’a, CRBP, CNCF, ACI e ACKC) representando tradicionais cidades brasileiras que trabalham com o desenvolvimento da canoagem do Brasil como: Piraju/SP, Rio de Janeiro/RJ, Cascavel/PR, Gaiba/RS, São Vicente/SP, Ubaitaba/BA, Angra dos Reis/RJ, Porto Nacional/TO, Cachoeira do Sul/RS, Palmas/TO, Caxias do Sul/RS, São Bernardo do Campo/SP, São Paulo/SP, Cabo Frio/RJ, Itacaré/BA, Brasília/DF e Ribeirão Claro/PR.

Mais informações
www.canoagem.org.br

Medalheiro - Resultado final
País Ouro Prata Bronze
1o Argentina 43 34 6
2o Chile 22 23 31
3o Brasil 21 17 15
4o Uruguai 9 12 20
5o Equador 5 7 11
6o Venezuela 3 9 14
7o Peru 0 0 0

Redação Estrela Náutica
Fonte:
CBCa

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.