Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Skate na Água rumo ao centro-oeste do Brasil Fonte: Divulgação/Skate na água
  • Fera norte-americana Brian Grubb Fonte: Divulgação/Skate na água
  • Equipe reunida Fonte: Divulgação/Skate na água
  • Lancha construída especialmente para o projeto Fonte: Divulgação/Skate na água

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Documentário Skate na Água lança primeiros episódios na Internet

02/05/2013 -

Depois de captar os melhores ângulos da aventura de três amigos pelo centro do país para a prática do wakeskate, o documentário Skate na Água lança seus dois primeiros episódios na Internet. O projeto patrocinado pela BRP conta a história da expedição em oito capítulos, os quais irão ao ar semanalmente no site oficial da aventura: www.skatenaagua.com.

“O público vai ter uma experiência visual inédita. Um esporte novo no Brasil, o wakeskate, sendo praticado em cenários brasileiros como Chapada dos Guimarães, Pantanal, Lagoa do Buriti e Bonito”, antecipou Fernando Camargo, idealizador do projeto ao lado dos amigos Roberto Reali e Dudu Figueiredo.

“O balanço da expedição é extremamente positivo por realmente termos conseguido praticar wakeskate em lugares inusitados e incríveis. A viagem nos surpreendeu em vários aspectos. Não visitamos as locações antes, fizemos a rota e levamos a palavra ‘desbravar’ ao pé da letra. Com isso, a experiência toda se tornou uma história inspiradora”, continuou Camargo, revelando que o grupo já pensa em repetir a dose com uma outra aventura, só que agora no litoral do país.

Realizada no final do ano passado, a expedição contou com convidados que contribuíram significativamente com as histórias e as manobras. O destaque foi a fera norte-americana Brian Grubb, atleta Red Bull da modalidade, e o grupo ganhou corpo com Ronaldo Beleza (Minas Gerais), Vitor Frota (Manaus), André Wanderley (Minas Gerais), Pedro Portella (São Paulo), Mario Jorge Tinoco (Manaus), Leonardo Magno (Minas Gerais), André Patas (São Paulo), Jeffer Moreno (São Paulo), Lívia Barros (São Paulo), Camila Calado (São Paulo) e Renata Belaver (São Paulo).

Fora da água, o artista plástico Jey Sete Sete fez intervenções em uma escola flutuante no Pantanal e a produção cinematográfica ficou por conta da produtora Av9, comandada pelo fotógrafo Alexandre Vianna. A estrutura armada atingiu o objetivo de impulsionar o wakeskate no país, modalidade que desafia a lei da gravidade a bordo de uma prancha que não está presa aos pés do atleta, ao contrário do wakeboard. As manobras são inspiradas no skate e, assim como o esporte das quatro rodinhas, o wakeskate é encarado pelos praticantes como um estilo de vida.


Conheça mais em
www.skatenaagua.com
www.facebook.com/SkateNaAgua

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Mundo Press


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.