Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Azulão (RGS), o primeiro a se inscrever Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • Caballo Loco (C30) Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • Absoluto (ORC) Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • Jambock (RGS) Fonte: Aline Bassi/Balaio

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Rolex Ilhabela Sailing Week: diversidade de barcos marca a primeira semana de inscrições

06/05/2013 -

A diversidade de barcos é um dos charmes da Rolex Ilhabela Sailing Week, que em 2013 chega à sua 40ª edição. Evento obrigatório da vela oceânica na América Latina, a tradicional competição reúne barcos de diferentes tamanhos, estados e países. O campeonato mescla velejadores profissionais, amadores e fãs da modalidade, que disputam regatas de igual para igual nas classes ORC, HPE, C30, S40, RGS (A, B, C e Cruiser) e Star. E, logo nas primeiras horas de inscrição, oito equipes confirmaram presença nas provas, que ocorrem de 6 a 13 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). O mais rápido foi o Azulão (Marcello Polônio).

Na ORC, estão inscritos o V8 Nitro (Paulo Treu), Prozak (Márcio Finamore) e Absoluto (Pedro Prosdócimo Neto). Na RGS, que é dividida em quatro categorias e lidera o número de barcos, Thalassa (Maurício Martinez Duarte), Jambock (Marco Antônio Aleixo), Azulão (Marcello Polônio) e Atlântica (Ênio Ferreira Junior) fizeram o processo pelo site www.risw.com.br. Mais novo integrante da classe C30, o Caballo Loco (Mauro Dottori) foi o primeiro a garantir presença.

"As classes one-design continuam fortes como o HPE e o crescimento da C30. Porém, a vela de oceano no Brasil nunca poderá prescindir das categorias de rating, que precisam de fórmula para calcular o vencedor. A ORC é de nível internacional e sempre reuniu grandes velejadores. A RGS, pela simplicidade e por ser a classe de entrada na vela, sempre será a maior. Além de proporcionar aos velejadores a oportunidade de estar nos mesmos campeonatos de ponta, como a Rolex Ilhabela Sailing Week, a categoria permite aos fãs da modalidade conviver com a elite", diz Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela (YCI).

Mais informações
www.risw.com.br
www.facebook.com/rolexilhabelasailingweek

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Flávio Perez

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.