Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

3ª Regata de Veleiros Clássicos - Angra dos Reis Fonte: Marco Teixeira
  • 3ª Regata de Veleiros Clássicos - Angra dos Reis Fonte: Marco Teixeira
  • 3ª Regata de Veleiros Clássicos - Angra dos Reis Fonte: Marco Teixeira

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

3ª Regata de Veleiros Clássicos: Lady Lou, de Torben Grael, é o Fita Azul

07/05/2013 -

O vento apareceu e os vinte e sete veleiros inscritos na 3ª Regata de Veleiros Clássicos – etapa Angra dos Reis, puderam realizar uma bela competição em alto mar no Portobello Resort&Safari, sábado (4) e domingo (5), com ingredientes capazes de fazer a alegria dos velejadores: vento com cerca de dez nós, temperatura alta e tudo isso antes da frente fria prevista. Lady Lou, de Torben Grael, foi o Fita Azul em ambas as regatas.

Neste domingo, 05 de maio, a largada ocorreu por volta das 13h e a movimentação dos veleiros para um bom posicionamento já pode ser considerada como o início da competição, tamanha a técnica exigida para o melhor aproveitamento do vento e alinhamento.

O grande vencedor dos dois dias de provas esportivas foi o campeão olímpico Torben Grael. Detentor de 6 títulos mundiais, 5 medalhas olímpicas, além de ter sido campeão da volta ao mundo, em 2009, na qual Torben competiu a bordo do Lady Lou, um belo exemplar clássico de 1971 que, além de ter vencido a classe C, foi também o campeão da classe BRA/RGS, aberta nesta etapa do evento e que torna a competição ainda mais acirrada e profissional entre os pertencentes à classe.

Para o organizador da regata, Loic Gosselin, a missão principal da regata está sendo cumprida. “A Regata Veleiros Clássicos é uma excelente oportunidade para quem gosta de barcos clássicos trocar informações. Não há, ainda, uma cultura náutica clássica arraigada no Brasil, mas nosso evento cresce a cada etapa e estamos fomentando esse movimento no País. Com esse nosso evento, estamos conseguindo criar um movimento de reconstrução dos barcos, resgatando esse patrimônio da vela brasileira. Cada vez mais, ‘novos clássicos’ aparecendo na raia”, conclui Loic.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Media Mundi


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.