Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Uri pretende voar alto Fonte: Collins/IBA

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Circuito Mundial de Bodyboard: Uri Valadão preparado para perna sul-americana

09/05/2013 -

O baiano Uri Valadão, campeão mundial de bodyboard, tem grandes recordações da perna sul-americana do Circuito Mundial disputadas no ano passado. Com grandes resultados, o atleta teve um de seus melhores momentos no ano de 2012 durante os eventos do Chile e Brasil e, agora em 2013, embarca para uma sequência de três competições buscando melhorar ainda mais os feitos da temporada anterior.

Uri embarca para o Chile com a missão de brigar por pontos no ranking mundial em uma das ondas mais temidas do mundo: El Gringo, em Arica. Primeira parada dos três eventos, que passará ainda por Antofagasta, Chile, e Itacoatiara, Rio de Janeiro. Inclusive, foi em Antofagasta que Uri conseguiu seu melhor desempenho na temporada sul-americana em 2012.

“A onda de Antofagasta é uma esquerda que lembra muito algumas aqui da Bahia. Acho que foi isso que me ajudou a achar o segredo do pico. Espero repetir o feito do ano passado e conseguir um grande resultado”, ressalta.

No entanto, antes de Antofagasta, Uri tem pela frente a poderosa bancada de Arica. Em uma das ondas mais difíceis do Tour Mundial, o baiano voador conta qual o segredo para se dar bem no campeonato. “Lá é preciso se tacar nas ondas e arriscar mais”, resume.

Preparação no Rio
 
Antes de embarcar para o Chile, Uri passou uma grande temporada no Rio de Janeiro, onde aproveitou as boas ondulações para treinar nas pesadas ondas do litoral carioca. Inclusive, Uri venceu um evento em Itacoatiara, local da terceira e última parada da perna sul-americana do Tour Mundial. “O Rio proporciona muita onda boa nessa época do ano e foi maravilhoso passar um mês treinando forte por lá. É importante manter esse ritmo em ondas pesadas”, define.

Com vários eventos de peso pela frente e disposição de sobra para alcançar grandes resultados, Uri espera repetir o feito de uma semana atrás e levantar mais troféus pela frente.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Danilo Caboclo/Assessoria de Imprensa Uri Valadão


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.