Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

João Mateus apresenta bom desempenho Fonte: Ricardo Fuchs/Photojetski

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

26º Brasileiro de Moto Aquática: João Mateus dos Santos está otimista para as etapas mineiras

10/05/2013 -

Participando de sete categorias no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), o gaúcho João Mateus Nunes dos Santos, de Canoas, está otimista para a segunda e terceira etapas, que serão disputadas de 30 de maio a 2 de junho, na Represa de Furnas, Boa Esperança (MG). Sua boa colocação é fundamental para continuar com boas chances de brigar pelos títulos.

“Vou procurar a vitória, pois é fundamental, principalmente, para acumular o maior número de pontos e chegar na etapa decisiva com boas chances. Sei das dificuldades, porque nas categorias aspirados o pessoal vem aprimorando a cada ano e procurando desenvolver equipamentos para chegar ao título. Os pilotos têm se dedicado cada vez mais aos treinamentos, vem surgindo novos competidores de grande potencial, o que acaba sendo bom para o campeonato. As demais categorias também apresentam bom nível técnico. Este ano, as vistorias estão mais rígidas, o que deixa o campeonato mais competitivo”, destacou o piloto do Rio Grande do Sul.

João Mateus ocupa a segunda colocação nas categorias Runabout 1500 GP, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado GP. Está em terceiro lugar na Runabout Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited.

Nestas duas etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski),  João Mateus terá de disputar 22 baterias em quatro dias, por isso vem cuidando muito da parte física, pois sabe que o desgaste será grande. “Venho treinando diariamente no início da manhã e também quero perder peso”, acrescentou.

O piloto de Canoas explicou que nesta temporada está utilizando um modelo Sea Doo GTI 155 de 1.500 cilindradas, da categoria aspirado, que está agradando muito. Segundo ele, em razão da navegação e forma de pilotagem, o equipamento ganha boa potência. “Entretanto, com a água ‘lisa’ o rendimento não é tão bom. Por isso, vou torcer para as águas da Represa de Furnas estarem com muitas marolas”, argumentou.

O gaúcho competirá pela quarta vez em Boa Esperança e considera o local excelente, sempre com grande presença de público que incentiva os pilotos. A represa é grande e possibilita a montagem de uma raia grande, com muita segurança. “O local é muito bonito e os pilotos gostam de competir lá”, completou.

Mais informações
www.bjsa.com.br
www.photojetski.com.br

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Renato Fabretti/ROF


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.