Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Silvana Lima está de volta Fonte: Robertson/ASP
  • Carissa Moore lidera o ranking mundial Fonte: Kirstin/ASP
  • Tyler Wright é a atual runner up do circuito Fonte: Robertson/ASP

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Colgate Plax Girls Rio Pro não rolou na quinta-feira devido as condições do mar

10/05/2013 -

O segundo dia do Colgate Plax Girls Rio Pro, válido pela quinta etapa do Circuito Mundial Feminino da ASP, foi novamente de espera para as atletas da elite. O mar amanheceu com ondas tubulares de 4-6 pés no Postinho da Barra da Tijuca, mas a comissão técnica da etapa brasileira do WCT optou por iniciar somente a primeira fase do Billabong Rio Pro no Rio de Janeiro.


A ansiedade das competidoras para o início da competição é grande, afinal a etapa feminina no Rio de Janeiro vai somente até o dia 14 e para as garotas esta já é a reta final da temporada. Depois do Brasil, tem apenas mais dois eventos para decidir o título mundial do ASP Womens Tour 2013. A número 1 do ranking, a havaiana Carissa Moore, e a australiana Tyler Wright, segunda colocada, são as principais apostas para faturar o caneco de campeã mundial esse ano. Elas já se enfrentaram em duas finais na Austrália, ambas vencidas por Carissa. Mas nada está decidido ainda, o que mantém a disputa acirrada entre as meninas, que apresentam alto nível técnico e prometem um show de surfe nas ondas da Barra da Tijuca.

A única representante brasileira na elite, a cearense Silvana Lima, não esconde a vontade de entrar logo na água. Mas ela aproveita o descanso para conversar com a imprensa, rever os amigos e torcer pelos brasileiros no Billabong Rio Pro. “O dia hoje está lindo, com sol e boas ondas, mas também tem muita correnteza e fica mais complicado para se posicionar e escolher a onda certa. Se está difícil para os homens, imagina para as mulheres”, avalia Silvana Lima.

Após machucar o joelho e ficar fora do circuito no ano passado, Silvana volta confiante e disposta a brigar pelo título da perna brasileira. “Minha expectativa para este evento é conseguir um bom resultado e chegar pelo menos até as quartas de final. Eu estou muito bem agora, me sinto 100% recuperada. No Rio estou em casa, com o apoio da torcida em uma onda que eu conheço bem, pois já morei sete anos aqui. Estou muito segura, quero fazer um bom evento e vou dar o melhor de mim para isso”, completa.

Assim como para o masculino, o Colgate Plax Girls Rio Pro teve a primeira chamada marcada às 6h na sexta-feira para avaliar as condições do mar. A previsão era que as ondas iriam diminuam de tamanho e pressão, mas continuariam consistentes e com boa formação, tendo boas chances de iniciar a competição feminina.

Primeira fase do Colgate Plax Girls Rio Pro
segue para a terceira fase e 2ª e 3ª para a repescagem
Bateira Atleta País
Lakey Peterson EUA
Bianca Buitendag AFR
Rebecca Woods AUS
Sally Fitzgibbons AUS
Paige Hareb NZL
Sage Erickson EUA
Carissa Moore HAV
Silvana Lima BRA
Convidada do evento
Tyler Wright AUS
Malia Manuel HAV
Phillipa Anderson AUS
Courtney Conlogue EUA
Laura Enever AUS
Alize Arnaud FRA
Coco Ho HAV
Alana Blanchard HAV
Pauline Ado FRA

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de Imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.