Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Eder Luciano mantém a hegemonia Fonte: Rodrigo King
  • Luis Villar ficou em terceiro lugar Fonte: Rodrigo King
  • Pódio da profissional masculino Fonte: Rodrigo King
  • Liege Laurentino no topo do pódio da pro feminino Fonte: Rodrigo King

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Catarinense Pro de Bodyboarding: Eder Luciano e Liege Laurentino vencem na abertura

13/05/2013 -

Ao contrariar todas as previsões e acreditar no potencial da ondulação, a organização do Balneário Camboriú Bodyboarding Chalenge acertou e fez acontecer a primeira etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding profissional na praia Central de Balneário Camboriú neste fim de semana – 11 e 12 de maio. As ondas de até meio metro com boa formação serviram de palco para os melhores atletas dos três Estados do Sul e, no final, Eder Luciano e Liege Laurentino garantiram a vitória nas categorias profissional masculino e feminino.

Com mais de 60 atletas inscritos, as disputas rolaram nos dois dias do fim de semana. Para o bodyboarder de Itapema e atual campeão brasileiro Eder Luciano, a competição finalizou sua preparação para a etapa do Mundial de Bodyboarding que começa essa semana em Arica. Atual pentacampeão catarinense, Eder mantém a hegemonia no Estado ao vencer uma final 100% regional.

Eder marcou 17.37 pontos em 20 possíveis, seguido do bodyboarder de Bombinhas, Darlan Vieira. O atleta de Balneário Camboriú e atual vice-campeão brasileiro, Luis Villar, finalizou em terceiro, com Fernando Gomes, de Navegantes, em quarto. Na categoria Pro feminino, Liege Laurentino, também de Navegantes, venceu Raquel Federich, Bruna Galitieri e Juliana Pacheco, respectivamente segunda, terceira e quarta colocada, em mais uma final 100% catarinense.

Se na categoria profissional os catarinenses dominaram o evento, nas categorias amadoras a historia foi diferente. Na categoria sub 16, a final foi exclusivamente paranaense, com a vitória de Renan Estevan, seguido por Lucas Bellini, Igor Matoso e Lucas Marcelo. Na categoria open masculino, João Vitor venceu a etapa e mostrou cada vez mais sua ascensão nos eventos, seguido de Flavio Henrique, Julio Cesar e Juliano de Souza.

Na categoria open feminino, Raquel Federich venceu em sua segunda final na competição, seguida de Bruna Galitieri, Naiara Stringhini e Marta Andrade. Na master, mais uma vez o título permaneceu na região, com a vitória do atual campeão Arleson Flores, de Navegantes, seguido por Douglas Junior, Alexandre Menezes e Cassiano Cruz. O evento ainda contou com uma disputa inédita de dropknee, oferecida pela marca FreeBoard. O vencedor foi Paulo Henrique.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.