Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Shaun Joubert tentando um superman Fonte: Michael Tweddle/ISAMichael Tweddle/ISA
  • José Francisco, o Fininho, saiu na repescagem Fonte: Michael Tweddle/ISA
  • A campeã do feminino, a aussie Dimity Stoyle Fonte: Michael Tweddle/ISA
  • Suelen Naraísa ficou com o bronze no feminino Fonte: Michael Tweddle/ISA

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Reef ISA World Surfing Games: África do Sul, de Shaun Joubert, garante título 2013 no Panamá

13/05/2013 -

O Brasil deixou escapar o título do Reef ISA World Surfing Games, encerrado neste domingo (12 de maio), nas direitas de Santa Catalina, no Panamá. A seleção da Confederação Brasileira de Surfe,  liderada pelo técnico Gabriel Macedo, chegou ao último dia da competição como líder por equipes, mas os resultados do domingo não ajudaram e a África do Sul acabou levantando o troféu Fernando Aguerre, que homenageia o atual presidente da Internacional Surfing Association (ISA). A Austrália foi a vice-campeã, seguida do Peru. O Brasil ficou com o quarto lugar.

O sul-africano Shaun Joubert venceu na categoria Open masculino e foi decisivo para a conquista do título por equipes. Dono de quatro das 10 melhores notas da competição, Joubert garantiu vaga na final pela chave de qualificação e marcou 17.66 pontos para superar o local panamenho Jean Carlos Gonzalez (14,90), além do peruano Cristobal del Col (12.93) e do australiano Russel Molony (6.93).

O Brasil ainda tinha esperanças de contar com Alan Jhones e José Francisco Fininho na final da chave de repescagem, mas a dupla acabou eliminada na oitava fase do caminho alternativo para chegar à grande final. Ruda Carvalho já havia sido eliminado na sétima fase da repescagem, enquanto Marco Fernandez teve o pior desempenho, ao dar adeus à competição na segunda fase da repescagem.

Na Open feminino, o Brasil conseguiu emplacar uma representante na final. Mas a australiana Dimity Stoyle, com 13.30 pontos, dominou a final e ficou com a medalha de ouro. Autora da única nota 10 do evento, Dimity superou a compatriota Codie Klein (12.63), prata, e a paulista Suelen Naraísa (12,47), com o bronze. A neozelandesa Ella Willians (10.83) ficou em quarto lugar. A capixaba Barbara Segatto, segunda representante brasileira na prova, foi eliminada na quarta fase da chave de repescagem.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Mar Aberto

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.