Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Billabong Rio Pro - Barra da Tijuca Fonte: Daniel Smorigo/ASP
  • Billabong Rio Pro - Arena Fonte: Daniel Smorigo/ASP

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Billabong Rio Pro continua esperando pelas ondas

15/05/2013 -

Nada mudou no Rio de Janeiro, que continua esperando pela chegada das ondas para a continuação do Billabong Rio Pro. A quinta-feira foi mais um dia típico de verão na Cidade Maravilhosa, com Sol, céu azul, calor e com o mar parecendo uma grande lagoa. A etapa brasileira do WCT tem prazo até domingo para ser encerrado na capital carioca e a expectativa é de que retorne nesta sexta-feira no Postinho da Barra da Tijuca. As previsões indicam a entrada de um novo swell (ondulação) trazido pela frente fria que já atingiu o sul do país.

Nesta quinta-feira, completa-se uma semana de adiamentos da repescagem para os surfistas que não conseguiram vencer suas baterias de estreia na quinta-feira passada. Na sexta-feira e no sábado ainda deu boas ondas para realizar o Colgate Plax Girls Rio Pro, a etapa brasileira do ASP Womens Tour, que foi vencida pela australiana Tyler Wright. Depois, o mar baixou geral e desde domingo a enorme arena do Billabong Rio Pro no Postinho da Barra da Tijuca está fechada.

Dos principais concorrentes ao posto de número 1 do ranking mundial, o único que vai ter que encarar a repescagem é Taj Burrow, que divide a segunda posição com Mick Fanning. Ele foi derrotado pelo havaiano Sebastian Zietz na primeira fase e vai disputar o primeiro duelo eliminatório do Billabong Rio Pro com o campeão carioca Gustavo Fernandes.

Outros seis brasileiros também perderam na quinta-feira passada e as únicas vitórias verde-amarelas foram conquistadas pelos paulistas Adriano "Mineirinho" de Souza e Gabriel Medina, que fez os recordes do campeonato no primeiro dia. A rotina da reunião da comissão técnica às 7h30 se repete nesta quinta-feira na Barra da Tijuca, mas o mar não deve mudar e mais um "day off" deverá ser decretado logo no início do dia.

Transmissão ao vivo e redes sociais
Billabong Rio Pro - www.wctbrasil.com/rio13
Facebook - www.facebook.com/WCTBrasil 
Twitter - WCT_Brasil
Instagram – wctbrasil

SEGUNDA FASE - REPESCAGEM
Vitória = Terceira Fase / Derrota = 25º lugar
Bateria Atleta País
Taj Burrow AUS
Gustavo Fernandes BRA
Josh Kerr AUS
Messias Felix BRA
Julian Wilson AUS
Jack Freestone AUS
Jeremy Flores FRA
Ricardo dos Santos BRA
Michel Bourez TAH
Yadin Nicol AUS
C. J. Hobgood EUA
Dusty Payne HAV
Adrian Buchan AUS
Raoni Monteiro BRA
Kai Otton AUS
Adam Melling AUS
Damien Hobgood EUA
Brett Simpson EUA
10ª Travis Logie AFR
Kieren Perrow  AUS
11ª Alejo Muniz BRA
Miguel Pupo BRA
12ª Matt Wilkinson AUS
Filipe Toledo BRA

Redação Estrela Náutica
Fonte: Assessoria de imprensa



Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.