Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

HPE terá a disputa mais acirrada da história Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • SER Glass mais veloz em busca do título Fonte: Aline Bassi/Balaio

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Brasileiro de HPE: equipe SER Glass busca título a partir deste sábado

17/05/2013 -

A equipe SER Glass de HPE enfrenta, a partir deste sábado, 18 de maio, uma das mais duras disputas da história da classe, em busca de seu principal objetivo na temporada: conquistar o título do Campeonato Brasileiro de HPE. De acordo com o comandante do time, Marcelo Bellotti, a competição reunirá em Ilhabela, São Paulo, pelo menos nove barcos com chances de chegar ao topo do pódio. A previsão dos organizadores é de que mais de 20 embarcações participem da competição.


"O campeonato será sem dúvida um dos mais disputados da história. Ter nove barcos com chances reais de pódio é um número impressionante. A classe vem evoluindo e agradando cada vez mais os velejadores, acirrando as disputas", destaca Bellotti.

As tripulações do SER Glass Eternity e do SER Glass 10 Anos, investiram em treinos intensos no último mês, para aprimorar alguns fundamentos, como contorno de boia e largada, e aumentar a velocidade das embarcações. "Treinamos forte praticamente todos os fins de semana no último mês, depois da primeira etapa da Copa Suzuki Jimny - disputada também em Ilhabela, entre 13 e 21 de abril. Mudamos muito a regulagem dos barcos e conseguimos deixá-los bem mais rápidos. Estamos bem entusiasmados e confiantes para o Brasileiro”.

A equipe terá a mesma base com a qual iniciou a temporada 2013, na abertura da Copa Suzuki Jimny. O SER Glass Eternity conta com Bellotti no comando, Diogo Aguiar na vela mestra, Duda Molina na Genoa e gestão de manobras e Hélio Rubens Mateus na proa. Já o SER Glass 10 anos, sob o comando de Trajano Kelmer, terá Júlio Cechetto, Alexandre Wissenbach e Fernando Brecheret. Na chefia geral da equipe está Amadeu Bueno, enquanto Wallace Attie é o técnico.

A equipe SER Glass de HPE é a única a levar dois barcos para a disputa do Campeonato Brasileiro de HPE, que terá disputas nos dias 18, 19, 25 e 26 de maio, com previsão de pelo menos duas regatas por dia, a partir do meio-dia. A ideia é trazer para a vela o mesmo conceito da Fórmula 1, em que duas escuderias trabalham sob o mesmo teto na busca pelo título individual de seus pilotos. 

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.