Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Wakeboard - Manobras

17/09/2012 -
É impossível não se encantar com as manobras impressionantes do Wakeboard. Entre manobras básicas, spins/rotações, invertidos e mobes existem mais de 60 (sessenta) movimentos que podem ser executados, porém, listamos algumas das principais manobras do Wakeboard, que são:

HS/TS - Quando esta sigla aparecer na frente de um truque, significa que você deve optar por realizar este truque de HS (Heel side ou cortando do lado do calcanhar) ou de TS (toe side ou cortando do lado dos dedos do pé). Você estará de TS quando, ao ir em direção a marola, os seus dedos do pé estiverem mais próximos ou apontando para a marola, ou seja, você está de frente para a marola (ou o rastro do barco). Conseqüentemente você estará de HS quando, ao ir em direção a marola, os seus calcanhares estiverem mais próximos ou apontando para a marola, ou seja você está de costas para a marola (ou o rastro do barco).

(1W) - No caso dos truques de rotação esta sigla indica truques a serem realizados no ar, aterrissando entre as duas marolas.

(2W) - No caso dos truques de rotação esta sigla indica truques a serem realizados no ar, aterrissando após a segunda marola. Uma Rotação de Frontside FS é quando você começa a rotação girando para a sua frente e quando a rotação é de Backside BS é quando você começa a rotação girado para o lado das suas costas. Um truque é defindo como "Invertido" quando a prancha fica acima do wakeboarder. Iverte-se a posição, o wakeboarder em baixo e a prancha em cima. Um truque de pegada é definido pelo encontro de ao menos uma das mãos do wakeboarder com a borda da prancha, de maneira clara para os juizes e firme. (tapinhas não valem).

SWITCHSTANCE ou FAKIE - estas palavras indicam truques a serem iniciados ou finalizados com a base trocada, ou seja, com a rabeta da prancha apontando para frente e o bico da prancha apontando para trás. Fakie é quando você está andando fora de sua base. Switchstance é quando você está andando na sua outra base. 

HALF CAB - esta palavra indica um giro de 180° saindo de fakie e aterrizando de base normal. 

BLINDSIDE - esta palavra indica um giro realizado de tal forma que, ao ser iniciado, coloca o wakeboarder com as costas voltadas para o barco. Um "flip" deve ser executado de tal forma que a prancha inicie e termine o movimento girando ponta sobre ponta, ou seja, a prancha não pode girar lateralmente. Um "S-bend" deve ser executado de tal forma que o atleta esteja estendido como em um "air raley", para então executar um 360° nesta posição, voltando posteriormente a posição de "air raley" e terminando a manobra como um "air raley". É permitido que o atleta inicie o movimento do 360° antes de estar completamente estendido, mas terminar o movimento como um "front flip" ou "tantrum" invalidará o truque. Um "Vulcan" é um "s-bend" completo, com um 180°, em sentido contrário ao 360° feito no fim do truque. Um "vulcan" não é um "s-bend" feito pela metade. Após completar o 360°, o wakeboarder deve proceder de forma semelhante a um "HS krypt" para terminar e aterrizar o truque. Um "Poke" é o movimento de esticar uma ou ambas as pernas durante uma manobra no ar. No caso dos truques invertidos, a palavra "AIR" indica um truque a ser realizado sem o uso da marola. 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.