Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

IBA GoPro Arica Chilean Challenge - Alex Uranga Fonte: IBA World Tour
  • IBA GoPro Arica Chilean Challenge - Danton Correa Fonte: IBA World Tour
  • IBA GoPro Arica Chilean Challenge - Jacob Romero Fonte: IBA World Tour
  • IBA GoPro Arica Chilean Challenge Fonte: IBA World Tour
  • IBA GoPro Arica Chilean Challenge Fonte: IBA World Tour
  • Diego Estevão avançou depois de ser resgatado Fonte: Arquivo pessoal

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

IBA GoPro Arica Chilean Challenge: brasileiros fazem uma boa estreia

17/05/2013 -

O IBA GoPro Arica Chilean Challenge, válido como terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, começou nessa sexta-feira (17) com ondas sólidas de 6 pés (2 metros) na poderosa bancada de El Gringo, no Chile. Conhecido por ser um dos fundos de pedras mais perigosos do mundo, o campeonato chileno contou com a boa participação dos brasileiros neste primeiro dia de triagens.

Para começar com um susto nos brasileiros que acabou tornando-se digno de aplausos por parte da torcida que acompanhava o primeiro dia de competições, o capixaba Diego Estevão foi massacrado por quatro ondas seguidas e pediu ajuda do jet ski. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu voltar para o outside e achou uma onda da série, que lhe rendeu sete pontos e o colocou na primeira posição da bateria.

“Quando o público me aplaudiu na praia chegou a arrepiar. Eu estava com a adrenalina a mil, mas segui focado para a bateria. Essa é a primeira vez que viajo pra fora do país e vim para cá pensando em sempre fazer o meu melhor. Hoje (sexta-feira), consegui isso e agora tenho que me concentrar, pois tem muita coisa pela frente. A onda daqui é muito pesada e é preciso muito respeito na hora de encarar o mar”, revelou Diego.

Quem também comandou as ações neste primeiro dia foi o atual campeão nacional Israel Salas. Com uma atuação impecável, o brasileiro somou 14,45 pontos em suas duas melhores ondas e cravou a primeira posição na quinta bateria da segunda fase. Com o resultado, Israel Salas ganha ainda mais moral para as próximas fases.

Outro que cravou o primeiro lugar em sua bateria foi Diego Vieira. Com uma atuação sólida, o brasileiro cravou 10,51 pontos em sua bateria e também fechou o dia com a primeira posição.  Agora, neste sábado (18) a direção de prova fará mais uma chamada e bem possivelmente irão para água as baterias dos Round 3, 4 e 5 das triagens.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.