Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Largada da HPE Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • SER Glass Eternity Fonte: Aline Bassi/Balaio

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Brasileiro de HPE: na estreia, equipe SER Glass faz duas regatas no top 5 da competição

20/05/2013 -

A equipe SER Glass estreou no Campeonato Brasileiro de HPE, neste sábado (18), brigando de igual para igual com os principais barcos da classe, em busca do título inédito da competição. Após uma primeira regata difícil, o SER Glass Eternity, comandado por Marcelo Bellotti, se recuperou e fez um quarto e um quinto lugares nas outras provas, assumindo o oitavo lugar, com 26 pontos. O líder é o Ginga (Breno Chvaicer), com 6. O Brasileiro reúne 21 barcos em Ilhabela, nove deles com chances de pódio, de acordo com Bellotti, numa de suas disputas mais duras.


O primeiro dia de regatas em Ilhabela amanheceu nublado e chuvoso, dando pouca visibilidade aos velejadores. Devido às condições do clima, os organizadores do evento optaram pela raia de Ponta das Canas para as disputas, que começaram com 10 nós de vento e alcançaram entre 15 e 20 nós.

"Na primeira regata, o vento torceu 35 graus para a esquerda, favorecendo quem estava desse lado da raia, e fomos muito penalizados por isso. Uma pena, foi muito azar, não dá para prever uma mudança tão brusca de vento. Nas outras duas disputas, nós acertamos e conseguimos fazer uma boa média. Agora é esperar pela sorte", observou Bellotti, que conta com Diogo Aguiar, Duda Molina e Hélio Rubens Mateus no SER Glass Eternity.

Satisfeito com o desempenho da tripulação, Bellotti espera manter a média nas próximas regatas para subir posições e brigar pelo título do Brasileiro de HPE. "Se pudermos ser mais agressivos, para ganhar posições, nós seremos, mas terminar as próximas disputas entre os cinco primeiros já será muito bom", destacou.

Sob o comando de Trajano Kelmer, com Júlio Cechetto, Alexandre Wissenbach e Fernando Brecheret, o outro barco da equipe, SER Glass 10 Anos, ocupa o 12º lugar no Brasileiro de HPE, com 31 pontos perdidos. Mais duas regatas estão previstas para este domingo (19), a partir do meio-dia, e o campeonato se encerra no próximo fim de semana (dias 25 e 26). 

Campeonato Brasileiro de HPE - Classificação após três regatas
Veleiro Capitão Somatória Pontos Perdidos
Ginga Breno Chvaicer 4+1+1 6
Fit to Fly Eduardo Mangabeira 1+2+10 13
Magoo Augusto Falletti 6+7+2 15
Corum ICS Rafael Gagliotti 3+8+6 17
Relaxa Next/Caixa Maurício Santa Cruz 2+14+4 20
Bond Girl Rique Wanderley 5+9+7 21
Bixiga Pino de Segni 11+5+9 25
SER Glass Eternity Marcelo Bellotti 17+4+5 26
Jimny Take Ashauer Casio Ashauer 9+3+15 27
10º Artemis Mark Essle 8+12+8 28
11º CAB Ambiental  Dario Galvão 22+6+3 31
12º SER Glass 10 anos Trajano Kelmer 7+13+11 31

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.