Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Delta Lloyd Regatta - Bruno Fontes Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Delta Lloyd Regatta: Bruno Fontes estreia na Holanda

20/05/2013 -

O velejador catarinense Bruno Fontes já se encontra há quase uma semana em Medemblik, na Holanda (cerca de 100 km da capital Amsterdã) onde disputará a partir dessa terça-feira (21) a Delta Lloyd Regatta, etapa do Circuito Europeu de Vela e que conta pontos para o ranking mundial da ISAF – Federação Internacional de Vela (sigla em inglês).

Com previsão de bons ventos para os cinco dias de regatas, Bruno será o único brasileiro a competir na flotilha da classe Laser, que tem confirmado a nata do esporte ao redor do mundo. Após uma sucessão de bons resultados – quinto nas etapas de Miami e Mallorca e sexto na França, todas pela Copa do Mundo de Vela – o catarinense viaja pensando em dar sequência na boa fase que vive.

“Estou em um momento muito bom, mas quero sempre melhorar. Sei que as dificuldades aqui são grandes, mas não é a minha primeira vez aqui e sei do meu potencial. Pretendo fazer boas regatas e manter muito a consistência, afinal aqui, assim como na Copa do Mundo, a regularidade será o ponto chave para definir os atletas que irão para a Medal Race”, explicou Bruno.

Sistema de disputa diferente

Diferente da Copa do Mundo de Vela, Bruno enfrentará um novo sistema de pontuação, que prioriza ainda mais a regata final, conhecida como Medal Race. Na primeira parte do torneio, os cerca de 70 atletas competirão seis regatas, sendo que os vinte e cinco melhores avançam para flotilha de ouro, que segue na briga pelo título. Logo após, serão mais seis regatas com os seis primeiros avançando para a Medal Race.

Após doze regatas, o primeiro colocado no geral avança com um ponto para a Medal Race, o segundo com dois pontos, o terceiro com três e assim sucessivamente. A Medal Race também conta de 1 a 6 e ao final serão somadas as duas pontuações. O que obtiver o menor somatório será apontado como grande campeão.

“Esse sistema prioriza ainda mais o último dia de competições, mas para chegar lá é importante estar sempre entre os primeiros, ainda mais que só seis atletas passarão para a Medal Race. Estou confiante, mas é um passo de cada vez. Primeiro tenho que me classificar entre os 25 para depois pensar em estar entre os seis”, disse Bruno.

Mais informações
www.brunofontes.com
www.facebook.com/brunofontesoficial

Redação Estrela Náutica
Fonte: Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.