Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Anne Prochaska e Mário Manzoli campeões Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Brasileiro de Wakesurf: um presente para São Paulo e um marco para o esporte

21/05/2013 -
Os paulistanos ganharam no último domingo, 19 de maio, uma atração diferenciada em plena represa de Guarapiranga. O Campeonato Brasileiro de Wakesurf chamou a atenção do público presente na Tempo Wind Clube, palco do Guarapiranga Radical 2013. Atletas de outros esportes como stand up paddle, rafting, windsurf, entre outros, tiveram sua curiosidade despertada por esse esporte que não para de crescer.

Vice-campeão na categoria race 12’6 Kids do campeonato Brasileiro Starboard de SUP Sprint e filho de Americo Pinheiro, campeão na race 12'6" Master, o pequeno prodígio Kauai Pinheiro subiu pela primeira vez em uma prancha de wakesurf e se deu bem no campeonato, conquistou o terceiro lugar, logo atrás de Mauricio Vergara, em segundo, e Felipe Castello Branco em primeiro na categoria Infantil.

Destaque também para a família Castello Branco que veio forte para o campeonato. Além de Felipe, o pai Flávio (Flaviones) subiu ao pódio em terceiro na categoria Masculino A e seu outro filho, Fernando, em segundo na Masculino B.

No feminino, não poderia ser diferente, nossa campeã brasileira Anne Prochaska mostrou todo o seu talento, justificando seu título, e voou para o topo do pódio. Marina Silveira, em segundo lugar, vem treinando firme mostrando muito potencial e Vanessa Jordão, campeã do Red Bull Wake Premiere em março, também mostrou que sabe surfar bem, ficando em terceira.

Presidente da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e atleta de ponta, Mário Manzoli, o Marito, conquistou o primeiro lugar na categoria Masculino A, seguido por André Paes de Barros, o PB, que é um grande incentivador do esporte e criador da marca Wake Surf Brasil. Marcelo “Marreco" Giardo, heptacampeão brasileiro de wakeboard, ficou em quarto.

Flávio Jordão, organizador do Guarapiranga Radical, apresentou uma grande performance para garantir o lugar mais alto no pódio da Masculino B, que teve José Silveira em terceiro.

Resumindo, o evento foi um grande sucesso, um marco para o esporte e uma maravilhosa memória para todos. As crianças empolgadas, os adultos se divertindo e o ambiente descontraído transformaram o campeonato em um show. 

Campeonato Brasileiro de Wakesurf
Nome Apelido Categoria Onde Treina
Feminino
Anne Ortiz Prochaska Anne Feminino Ibiuna
Marina Marchi Silveira Marina Feminino Ibiuna
Vanessa Jordao Vanessinha Feminino Braganca Paulista
Infantil
Felipe Castello Branco Felipe Infantil Ibiuna
Mauricio Vergara Mau Infantil Ibiuna
Kauai Guimarães Pinheiro Kauai Pinheiro Infantil Arraial do Cabo
Masculino A
Mario Manzoli Marito Masculino A Ibiuna
Andre Paes de Barros PB Masculino A Ibiuna
Flavio Castello Branco Flaviones Masculino A Ibiuna
Masculino B
Flavio Jordao Jordan Masculino B Braganca Paulista
Fernando Castello Branco Fernando Masculino B Ibiuna
Jose Luiz Silveira Jr. Juzao Masculino B Ibiuna

Redação Estrela Náutica


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.