Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Dado Rodrigues é um dos favoritos Fonte: Ricardo Fuchs/Photojetski

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

26º Brasileiro de Moto Aquática: Dado Rodrigues defende a liderança em cinco categorias

23/05/2013 -
O gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, defende a liderança em cinco categorias no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). O piloto de Porto Alegre é um dos destaques da segunda e terceira etapas, que serão disputadas de 30 de maio a 2 de junho, na Represa de Furnas, Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.  A competição, após as quatro etapas previstas, também definirá os pilotos que garantirão vaga para o 32º Campeonato Mundial, que será realizado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Dado foi um dos destaques da primeira etapa, disputada em março, em Pereira Barreto (SP), vencendo nas categorias Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited. “O início do campeonato não poderia ter sido melhor, pois venci todas as categorias que disputei. Vou tentar repetir a performance em Boa Esperança, mas sei que os adversários são de alto nível técnico e também querem ser campeões, não é tarefa fácil. Mas estou trabalhando para conseguir bons resultados”, acrescentou.

No ano passado, o gaúcho foi campeão na Runabout Aspirado Stock e ficou com o segundo lugar em outras quatro categorias. Lembra que estreou no Campeonato Brasileiro de Moto Aquática e estava apenas há quatro meses com o equipamento e não tinha um bom preparo físico. Nesta temporada está treinando constantemente, tem um conhecimento melhor do equipamento e aprendeu a montar uma estratégia para cada bateria que disputa.

Para essas duas próximas etapas do Brasileiro, Dado prevê muito desgaste físico. “Serão quatro dias de corridas, num total de 16 baterias. Além disso, moro a 1.600 km da competição, mesmo indo de avião, sempre cansa. Apesar da preparação que venho fazendo, o desgaste é inevitável, mas estou confiante em conseguir bons resultados”, ressaltou.

A movimentação da segunda etapa do 26º Campeonato começa no dia 30, às 9 horas, com a recepção e inscrição dos pilotos. Às 11 horas – treinos livres. Às  12 horas, almoço. Às 13 horas, começa a primeira série de bateria do circuito fechado Às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 31, a programação tem início às 9h30, com a segunda série de bateria do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h30, a segunda série de bateria do Freestyle. Às 16h30, premiação da segunda etapa. 

A terceira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) tem início no dia 1º, às 13 horas com a primeira série de baterias do circuito fechado. Às 16 horas, primeira bateria do Freestyle.  No dia 2, a movimentação começa às 9 horas, com as disputas da segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h30, início das baterias das categorias Super Course e às 15h20 a segunda bateria do Freestyle. Às 16 horas premiação da terceira etapa.

Mais informações
www.bjsa.com.br
www.photojetski.com.br


Redação Estrela Náutica
Fonte:
 Assessoria de imprensa

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.