Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Uri Valadão avançou as oitavas de final em Arica Fonte: Specker/IBA

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

IBA GoPro Arica Chilean Challenge: brasileiros em alta

24/05/2013 -

O fundo de pedra de El Gringo parece estar fazendo muito bem aos brasileiros. Neste segundo dia de competições do IBA GoPro Arica Chilean Challenge, válido como terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, quatro atletas do Brasil avançaram para as quartas de final, com destaque para a dobradinha entre o baiano Uri Valadão e Guilherme Tâmega. Além da dupla, o catarinense Eder Luciano e o capixaba Magno Passos também garantiram presença nas oitavas de final.

Novamente com uma boa ondulação atingindo a costa chilena, a direção de prova promoveu as baterias pendentes do Round 2 e promoveu ainda mais sete disputas da terceira fase, deixando apenas a última bateria para ser finalizada nessa sexta-feira (24), devido a entrada do vento em Arica.

Após cair para a repescagem, Uri Valadão mostrou todo seu potencial e cravou duas passagens consecutivas, avançando a fase de oitavas de final. No Round 2, o baiano voador encarou uma bateria complicada, mas conseguiu avançar para a fase seguinte ao lado do australiano Ryan Hardy. Já na terceira fase, Uri mediu forças com o sul-africano Jared Houston e teve a companhia do hexacampeão mundial Guilherme Tâmega. Em sintonia com as ondas, a dupla brasileira dominou o pico e fez barba e cabelo na disputa. Com 15,36 pontos no somatório, Uri passou em primeiro e Guilherme, com 14,38 foi o segundo.

Garantidos no Round 3 sem precisar passar pela repescagem, o catarinense Eder Luciano e o capixaba Magno Passos também avançaram a quarta fase. Atual campeão latino-americano e do ISA Bodyboarding Games, Eder Luciano segue em grande momento e mostrou dentro d´água sua força. Em um duelo acirrado com o francês Pierre Louis Costes, Eder colocou duas boas ondas no somatório e passou em segundo, atrás do campeão mundial de 2011. Na mesma bateria, Israel Salas acabou eliminado, após brilhante campanha durante todo o evento.

Fechando a lista de brasileiros classificados às oitavas, o capixaba Magno Passos teve outra boa apresentação em Arica. Ao lado do atleta de Ilhas Reunião, Amaury Laverhne, Maguinho sobrou em sua bateria, achando duas ondas de boa pontuação. Com a segunda colocação assegurada, o capixaba deu mais um grande passo na competição.

Além das classificações do quarteto, o dia também rendeu algumas baixas para o país. O carioca Sergio Luis e o cearense Roberto Bruno fizeram um bom campeonato, mas não tiveram a mesma sorte nessa quinta-feira e acabaram eliminados antes das disputas de oitavas de final.

Uma nova chamada acontece nessa sexta-feira (24) e a previsão é de continuidade do evento.

Mais informações
www.ibaworldtour.com/live


Confira os resultados dessa quinta-feira (23)

Round 2: 1º e 2º - Round 3/ 3º e 4º - Eliminados

H10: Amaury Laverhne (REU) 15,13 x Diego Cabrebra (I CAN) 13,76 x Babby Quinones (PRC) 12,20 x Sergio Luis (BRA) 11,63
H11: Jake Stone (AUS) 12,21 x Roberto Bruno (BRA) 11,58 x Alberto Colucci (VEN) 8,78 x Alan Espinoza (CHI) 0,00
H12: Ryan Hardy (AUS) 15,81 x Uri Valadão (BRA) 12,33 x Lachlan Cramsie (AUS) 11,38 x Matias Dias (CHI) 10,01

Round 3: 1º e 2º - Oitavas de final/ 3º - Eliminado
H13: Dave Winchester (AUS) 14,58 x Jacob Romero (HAW) 12,01 xRoberto Bruno (BRA) 5,26
H14: Amaury Laverhne (REU) 15,33 x Magno Passos (BRA) 14,58 x Renato Arellano (CHI) 10,38
H15: Uri Valadão (BRA) 15,36 x Guilherme Tâmega (BRA) 14,38 x Jared Houston (AFS) 12,28
H16: Jeff Hubbard (HAW) 15,75 x Diego Cabrera (I CAN) 11,41 x Sacha Specker (AFS) 10,75
H17: Yoan Florentin (REU) 16,21 x Ben Player (AUS) 11,58 x Jake Stone (AUS) 9,40
H18: Alan Munoz (CHI) 14,95 x Ryan Hardy (AUS) 12,38 x Mike Stewart (HAW) 11,83
H19: Pierre Louis Costes (FRA) 14,21 x Eder Luciano (BRA) 11,45 x Israel Salas (BRA) 8,85
H20: Alex Uranga (BAS) x Dallas Singer (AUS) x Dave Hubbard (HAW)

Oitavas de final
H21: Dave Winchester (AUS) x Magno Passos (BRA)
H22: Amaury Laverhne (REU) x Jacob Romero (HAW)
H23: Uri Valadão (BRA) x Diego Cabrera (I CAN)
H24: Jeff Hubbard (HAW) x Guilherme Tâmega (BRA)
H25: Yoan Florentin (REU) x Ryan Hardy (AUS)
H26: Alan Munoz (CHI) x Ben Player (AUS)
H27: Pierre Louis Costes x 2ºH20
H28: 1ºH20 x Eder Luciano (BRA)

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.