Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Reinaldo Cangueiro está em 3º na Runabout Turbo GP Fonte: Ricardo Fuchs/Photojetski

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

26º Brasileiro de Moto Aquática: Reinaldo Cangueiro estreia novo equipamento

24/05/2013 -

O paulista Reinaldo Cangueiro estreará novo equipamento na segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, que serão disputadas de 30 de maio a 2 de junho, em Boa Esperança (MG). Com cinco títulos nacionais no currículo, o piloto de Fernandópolis voltou às competições, após cinco anos de afastamento e figura entre os favoritos.

Cangueiro explicou que na primeira etapa desse ano, realizada em março, na cidade paulista de Pereira Barreto, o equipamento apresentou problemas mecânicos e não rendeu o esperado, mesmo assim ficou em segundo lugar na Runabout Turbo Stock e em terceiro na Runabout Turbo GP, categoria que é considerada a Fórmula 1 da modalidade.

“Vou estrear um equipamento da Sea Doo, modelo RXP-X 260 2013 e estou otimista para essas duas etapas em Boa Esperança. Tenho treinado bastante, na represa de Mira Estrela (SP), semelhante à de Furnas, onde será realizada a competição. Gosto de competir em Boa Esperança, inclusive já fui agraciado com título de Moção de Aplauso da Câmara Municipal. O público lota as arquibancadas e toda área do evento, torce e incentiva os pilotos”, destacou o paulista, terceiro colocado no Mundial de 2005.

As etapas em Boa Esperança (MG)

A movimentação da segunda etapa do 26º Campeonato começa no dia 30, às 9 horas, com a recepção e inscrição dos pilotos. Às 11 horas – treinos livres. Às  12 horas, almoço. Às 13 horas, começa a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16h30, será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 31, a programação tem início às 9h30, com a segunda série de bateria do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h10, começam as disputas das categorias Super Course e às 15h30, a segunda série de bateria do Freestyle. Às 16h30, premiação da segunda etapa.

A terceira etapa tem início no dia 1º, às 13 horas com a primeira série de baterias do circuito fechado. Às 16 horas, primeira bateria do Freestyle.  No dia 2, a movimentação começa às 9 horas, com as disputas da segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h30, início das baterias das categorias Super Course e, às 15h20, a segunda bateria do Freestyle. Às 16 horas, premiação da terceira etapa.

Mais informações
www.bjsa.com.br
www.photojetski.com.br

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.