Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Uri avançou mais uma e está nas quartas Fonte: Divulgação
  • Eder está nas quartas Fonte: Divulgação

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

IBA GoPro Arica Chilean Challenge: Uri, Guilherme e Eder estão nas quartas de final

24/05/2013 -

Os brasileiros seguem em grande momento e nessa sexta-feira (24) carimbaram três das oito vagas para as quartas de final do IBA GoPro Arica Chilean Challenge, terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Em ondas de 6-8 pés (2,0 a 2,5 metros) e boa formação, o baiano Uri Valadão, o carioca Guilherme Tâmega e o catarinense Eder Luciano venceram suas baterias de oitavas de final e chegam ao último dia de competições em busca do título.

Primeiro brasileiro a avançar nas oitavas de final, o baiano Uri Valadão teve mais uma grande performance ao passar um duelo acirrado com o canário Diego Cabrera. Dominando as disputas desde o início, Uri abriu a baterias com duas boas ondas e passou a deixar Diego em situação complicada. Em sintonia com a bancada de fundo de pedra, o campeão mundial de 2008 não deixou o canário se achar e venceu o duelo por boa margem, garantindo vaga nas quartas de final.

Agora, Uri terá pela frente o compatriota Guilherme Tâmega, que proporcionou um dos momentos mais emocionantes do dia. Duelando contra o havaiano Jeff Hubbard, o hexacampeão mundial arrancou uma excelente onda – 8,88 pontos – para abrir boa vantagem de seu adversário. Dominando todos os momentos, Guilherme arrancava aplausos da torcida a cada manobra e acabou triunfando no confronto por grande margem de diferença na pontuação.

Fechando as baterias deste penúltimo dia de competições, Eder Luciano foi o algoz de outro dos irmãos Hubbard. Encarando Dave nas oitavas, o catarinense atual campeão do ISA Bodyboardig Games mostrou sua excelente forma e controlou as ações da bateria com muita categoria, despachando o havaiano e ganhando vaga nas quartas, onde terá pela frente  o australiano Dallas Singer.

A única baixa brasileira do dia ficou por conta da eliminação de Magno Passos, que teve grande campanha, mas acabou perdendo para o australiano Dave Winchester.

Uma nova chamada acontece nesse sábado (25) e o campeonato deve ser finalizado em ondas de boa formação, como ocorreu durante todo o período de competição.

Confira os resultados dessa sexta-feira (24)

 
Round 4: 1ºe 2º- Oitavas de Final/ 3º - Eliminado

 
H20: Dave Hubbard (HAW) 14,71 x Dallas Singer (AUS) 13,83 x Alex Uranga (BAS) 12,13
 
Oitavas de final: 1º - Quartas/ 2º - Eliminado
 
H21: Dave Winchester (AUS) 17,08 x 11,88 Magno Passos (BRA)
H22: Jacob Romero (HAW) 12,10 x 9,38 Amaury Laveherne (REU)
H23: Uri Valadão (BRA) 13,63 x 12,06 Diego Cabrera (I CAN)
H24: Jeff Hubbard (HAW) 12,95 x 16,36 Guilherme Tâmega (BRA)
H25: Yoan Florentin (REU)  6,40 x 15,81 Ryan Hardy (AUS)
H26: Alan Munoz (CHI) 13,43 x 15,21 Ben Player (AUS)
H27: Pierre Louis Costes (FRA) 14,91 x 15,26 Dallas Singer (AUS)
H28: Dave Hubbard (HAW) 9,58 x 11,96 Eder Luciano (BRA)

Quartas de final: 1º - Semi/ 2º - Eliminado
 
H29: Dave Winchester (AUS) x Jacob Romero (HAW)
H30: Uri Valadão (BRA) x Guilherme Tâmega (BRA)
H31: Ryan Hardy (AUS) x Ben Player (AUS)
H32: Dallas Singer (AUS) x Eder Luciano (BRA)

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa
 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.