Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Guilherme Tâmega fechou em terceiro Fonte: Jimenez/IBA
  • Ben Player venceu em Arica Fonte: Jimenez/IBA

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

IBA GoPro Arica Chilean Challenge: Ben Player vence e dispara na liderança

27/05/2013 -

O australiano Ben Player foi coroado como grande campeão do IBA GoPro Arica Chilean Challenge, terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, disputada em Arica, no Chile. Essa foi a segunda vitória do australiano na temporada – já havia levantando a taça em Pipeline, Havaí – que disparou na liderança do ranking mundial 2013. Guilherme Tâmega foi o melhor brasileiro, 3º colocado, enquanto Eder Luciano e Uri Valadão fecharam o evento na quinta posição.

Em ondas de 8-10 pés (2,4 a 3 metros) e ótima formação, Ben Player abusou dos tubos e manobras aéreas para vencer o compatriota Dave Winchester (campeão em 2012) na grande final. “Estou muito contente com essa vitória, pois ela me coloca em uma ótima situação para a corrida pelo título mundial. Arica é um lugar muito especial, digo que é o melhor local para um campeonato. As pessoas aqui são ótimas. É difícil ver algo assim em qualquer outro lugar”, comemorou o grande campeão.

Guilherme Tâmega foi o grande nome do Brasil na competição ao finalizar a etapa em 3º lugar. Campeão em 2011 e vice em 2012, o hexacampeão mundial ganhou forças para a etapa de Itacoatiara, no Brasil, que acontece na sequência do Tour Mundial. Guilherme foi barrado somente nas semifinais, pelo australiano Dave Winchester.

Uri Valadão e Eder Luciano também representaram muito bem o Brasil e fecharam o evento ambos na quinta posição. Uri fez uma bateria dura contra o próprio Guilherme Tâmega e foi vencido por uma diferença mínima de pontos. Já Eder lutou bastante e arrancou uma das melhores notas do evento, 9,4, mas acabou derrotado pelo australiano Dallas Singer.

Agora, o Circuito Mundial da IBA parte para o Brasil, onde entre os dias 6 e 16 de junho, a praia de Itacoatiara recebe os melhores atletas do mundo para a quarta parada do GSS. No entanto, alguns atletas seguem no Chile para as disputas da etapa  de Antofagasta, válida pelo ranking de acesso masculino.

Mais informações
www.ibaworldtour.com/live

Confira os resultados do último dia logo abaixo:

IBA GoPro Arica Chilean Challenge
Final Atleta País Pontos perdidos
H35 Dave Winchester AUS 11.83
Ben Player AUS 15.53
Semifinais Atleta País Pontos perdidos
H33 Dave Winchester AUS 17.50
Guilherme Tâmega BRA 14.30
H34 Ben Player AUS 18.85
Dallas Singer AUS 17.88
Quartas de final Atleta País Pontos perdidos
H29 Dave Winchester AUS 11.66
Jacob Romero HAW 6.50
H30 Uri Valadão BRA 13.96
Guilherme Tâmega BRA 14.58
H31 Ryan Hardy AUS 13.08
Ben Player AUS 14.23
H32 Dallas Singer AUS 17.13
Eder Luciano BRA 15.90


Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.