Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Magno Passos aterrissou este grande drop Fonte: IBA World Tour
  • Emma Cobb (AUS) rasgando a onda Fonte: IBA World Tour
  • Grand Slam Antofagasta Bodyboard Festival Fonte: IBA World Tour
  • Grand Slam Antofagasta Bodyboard Festival Fonte: IBA World Tour
  • Grand Slam Antofagasta Bodyboard Festival Fonte: IBA World Tour
  • Grand Slam Antofagasta Bodyboard Festival Fonte: IBA World Tour
  • Pierre-Louis Costes campeão Fonte: IBA World Tour
  • Emma Cobb (AUS) campeã Fonte: IBA World Tour
  • Os campeões no pódio Fonte: IBA World Tour

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Grand Slam Antofagasta Bodyboard Festival: Emma Cobb e Pierre-Louis Costes reinam nas ondas de 6 a 8 pés no Chile

03/06/2013 -
Evento válido para o ranking de acesso do IBA World Tour, Antofagasta Bodyboard Festival ocorreu entre os dias 28 e 02 de junho em Antofagasta, no norte do Chile. Como esperado, alguns brasileiros que participaram do IBA GoPro Arica Chilean Challenge permaneceram no país para disputar o evento, porém os mais bem colocados foram Magnos Passos e Helliton Loureiro que foram barrados na semifinal pelo campeão Pierre-Louis Costes (FRA) e Alex Uranga (ESK), respectivamente, em ondas de 6 a 8 pés (1,8 a 2,4 metros).
Depois de um dia de suspensão nas competições devido à falta de onda, atletas se dedicaram a atividades culturais e, no domingo, quando as ondas voltaram, foi dado continuidade aos rounds em ondas surpreendentes de mais de 4 metros. As 12 melhores mulheres e os 32 mais bem colocados homens, caíram na água para disputarem as vagas para a grande final.

À semifinal feminina, chegaram as australianas Lilly Pollard e Emma Cobb de um lado e do outro, a chilena Paloma Freyggang contra a surpreendente menina de 15 anos das Ilhas Canárias que mostrou alto nível em toda a competição, Alexandra Rinder. Nas potentes esquerdas de Antofagasta, Emma Cobb superou sua compatriota e a jovem Alexandra derrotou a local. Mas, na grande final, a experiência prevaleceu sobre a juventude e com 10,7 sobre 5,7 de sua oponente, Emma se corou campeã do Grand Slam Antofagasta Bodyboard Festival.

Quanto aos homens, nas quartas de final, os brasileiros ocupavam cinco lugares com Magno Passos, Roberto Bruno, Helliton Loureiro, Lucas Nogueira e Eder Luciano. Porém, somente Magno e Helliton conseguiram passa para a semifinal, junto com o frances Pierre Louis Costes e Alex Uranga do País Basco. 

Em disputas acirradas, os brasileiros foram eliminados. Dando lugar na final a Pierre e Alex. Com um sólido repertório de backflips, Pierre conquistou a vitória somando 15,45 pontos frente aos 14,4 de Alex.

Durante a premiação, a atleta brasileira Neymara Carvalho foi homenageada por todos e se despede do circuito, sendo esta a sua última participação. A atleta foi derrotada no Round 05 pela compatriota Maira Viana e pela chilena Paloma Freyggan que chegou à semifinal.

Redação Estrela Náutica
Fonte: IBA World Tour

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.