Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Búzios Sailing Week - Escuna na raia do 49er Fonte: Gonzalo Arselli
  • Búzios Sailing Week - Marco Grael e Gabriel Borges Fonte: Gonzalo Arselli
  • Búzios Sailing Week - Martine e Kahena Fonte: Gonzalo Arselli
  • Búzios Sailing Week - Regata de Optimist Fonte: Gonzalo Arselli
  • Búzios Sailing Week - Velas em Búzio Fonte: Gonzalo Arselli

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Búzios Sailing Week reúne mais de 200 velejadores nas disputas das regatas de monotipos

04/06/2013 -

Terminou neste final de semana, no Iate Clube Armação de Búzios, a Búzios Sailing Week para os veleiros monotipos. Mais de 200 velejadores estiveram presentes na competição, que teve disputas nas classes Optimist, Laser Radial, Laser Standard, Laser 4.7, Snipe, Dingue, 420, 49er e 49erFX. Grandes nomes da vela como Maurício Santa Cruz, Ivan Pimentel, Martine Grael e Fernanda Decnop estiveram presentes e levaram prêmios para casa.

Nos dois primeiros dias do evento, as condições foram bem diferentes daquilo que os velejadores estão acostumados a encontrar na região. Havia uma chuva fina e o vento estava bastante fraco, permitindo que apenas uma regata fosse realizada para as classes Laser Radial, Laser Standard, Laser 4.7, Snipe e Dingue. Tanto na quinta-feira, quanto na sexta, os Optimists e os 420 conseguiram fazer duas regatas. Na sexta-feira, não houve condições técnicas para que a 49er e a 49erFX realizassem regatas.

No sábado, último dia de competições, o tempo mudou, o sol apareceu e o vento entrou com força, chegando a quase 20 nós (37 km/h) com muitas ondas. Um dia lindo, típico de Búzios coroou o evento que é realizado há quase duas décadas no ICAB - Iate Clube Armação de Búzios. Como havia regatas em atraso, a Comissão de Regatas das classes Laser Radial, Laser Standard, Laser 4.7, Snipe, Dingue e 420 realizou três provas e, assim, cada barco pôde descartar o pior resultado da série.

"Foram três dias com condições bastante adversas que exigiram bastante dos velejadores. Búzios é um excelente lugar para velejar, com água limpa, onde sempre sou recebida de braços abertos, tanto é que vou passar a semana treinando por aqui para disputar o estadual de Laser Radial na semana que vem", disse Fernanda Decnop, titular da Equipe Brasileira de Vela na classe Laser Radial e velejadora da equipe da Marinha do Brasil.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.