Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

SER Glass Eternity na disputa Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • SER Glass aposta em estabilidade Fonte: Aline Bassi/Balaio

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Copa Suzuki Jimny: equipe SER Glass de HPE disputa segunda etapa

07/06/2013 -

A equipe SER Glass de HPE está de volta à disputa da Copa Suzuki Jimny, que inicia sua segunda etapa neste sábado (8), em Ilhabela. O desafio, para o SER Glass Eternity de Marcelo Bellotti, oitavo colocado na primeira fase da competição, é alcançar mais estabilidade para alcançar o líder, o Relaxa Next/Caixa (Maurício Santa Cruz). O time ainda tem o reforço de um segundo barco nas águas do litoral paulista, o SER Glass 10 anos (Trajano Kelmer).

"Demos um tempo nos treinos. Acho que o excesso de treinos fez a gente ficar muito ‘quadrados’ nas regatas. Também voltamos à regulagem dos barcos que tínhamos no ano passado. É uma regulagem conservadora, que rende menos, mas é mais estável, acaba funcionando melhor para a gente", explica Bellotti.

Para o comandante, o nível da disputa será tão forte quanto o do Campeonato Brasileiro de HPE, no final de maio, quando o SER Glass Eternity terminou em 9º lugar. "O resultado no Brasileiro foi um baque, porque nos concentramos muito nos treinos, por um bom tempo, em busca do título. Mas, conversamos muito nos últimos dias, e estamos bem animados para a Copa Suzuki. O mais importante será velejar com entusiasmo".

Além de Bellotti, o SER Glass Eternity conta com Diogo Aguiar, Duda Molina e Hélio Rubens Mateus em sua tripulação. O outro barco da equipe, o SER Glass 10 anos, tem o comando de Trajano Kelmer, com Alexandre Wissenbach, Wagner Bojlessen e Lineu Vasconcelos.

A segunda etapa da Copa Suzuki será disputada neste fim de semana (8 e 9) e no próximo (15 e 16), com pelo menos duas regatas programadas para cada dia, a partir das 12 horas. A competição ainda tem mais duas etapas, em setembro e novembro.

Classificação da primeira etapa

1 - Relaxa Next/Caixa (Maurício Santa Cruz) - 20 pontos perdidos 
2 - Ginga (Breno Chvaicer) - 26 pp 
3 - Repeteco (Fernando Haaland) - 27 pp 
4 - Fit to Fly (Eduardo Mangabeira) - 27 pp 
5 - Bixiga (Pino de Segni) - 30 pp 
6 - SX4/Bond Girl (Rique Wanderley) - 31 pp 
7 - Jimny Take Ashauer (Casio Ashauer) - 32 pp 
8 - SER Glass Eternity (Marcelo Bellotti) - 41 pp
9 - Artemis (Mark Essle) - 53 pp 
10 - Aventura (José Octavio Vita) - 53 pp 
16 - SER Glass 10 anos (Trajano Kelmer) - 80 pp

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa

 


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.