Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Lucas Nogueira foi um dos destaques desse domingo Fonte: Portal Dêxa
  • Roberto Bruno quinto no ranking GQS Fonte: Guilherme Mangas
  • Iain Campbell, uma grandes promessas do circuito Fonte: Tinoco/Portal Dêxa
  • Leo Chagas Fonte: Tinoco/Portal Dêxa
  • Benslimane Adnane fez um ótimo domingo Fonte: Guilherme Mangas
  • Itacoatiara Pro Fonte: Guilherme Mangas
  • Itacoatiara Pro Fonte: Guilherme Mangas

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Itacoatiara Pro começa em boas condições neste domingo

10/06/2013 -

Após três dias de espera, a decisão tomada pela direção de prova mostrou-se correta e nesse domingo teve início o Itacoatiara Pro 2013, quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Em ondas de 3-4 pés (0,9 a 1,2 metro) e formação sólida, quatro fases das triagens foram para água, com nove brasileiros avançando para as quartas de final e somando a maior contingente de atletas na decisão por uma das vagas no evento principal.

Campeão das triagens do Itacoatiara Pro 2012, o carioca Sergio Luis teve muito trabalho, mas conseguiu avançar duas baterias e agora segue na briga por uma das nove vagas no evento principal. “Minha bateria tinha atletas de alto nível, mas eu estou focado e quero fazer um grande resultado aqui. Ano passado fui campeão das triagens e tenho fé que posso repetir essa colocação. Vou atrás disso”, disse.

Segundo colocado em sua bateria, Serginho ficou atrás apenas do capixaba Lucas Nogueira. Sexto colocado no ranking GQS, Lucas dominou uma bateria composta somente por brasileiros – Sergio Luis, Leonardo Costa e Pedro Valim – e avançou para as quartas de final das triagens, ficando mais próximo de seu objetivo principal.

“Eu tenho um bom resultado em Pipeline e preciso de mais uma boa pontuação aqui para subir no ranking. Meu foco esse ano é tentar voltar para a elite. O mar estava um pouco complicado hoje e precisei fazer uma boa leitura dele. Estou feliz com o resultado e agora é seguir focado para alcançar um bom resultado aqui”, revelou Lucas logo após sua bateria.

Hellinton Loureiro, do Espírito Santo, e Roberto Bruno, Ceará, quarto e quinto colocados no ranking GQS, respectivamente, também avançaram para as quartas e estão a um passo da fase principal. Sanderson Trevisan, Leandro Chagas, Lucas Rodrigues, Fabio Rodrigues e Nicholas Bastos são os demais brasileiros que seguem na competição.

Estrangeiros em destaque nesse domingo

Além dos nove brasileiros, sete atletas estrangeiros seguiram adiante na competição e lutam para entrar na fase principal do Itacoatiara Pro 2013. Uma das grandes promessas do circuito mundial, o sul-africano Iain Campbell passou duas baterias nesse primeiro dia e mostrou boa sintonia com o mar de Itacoatiara.

“Estou bem feliz com esse resultado de hoje, tive muito apoio dos meus amigos na areia. Todos estão fazendo um grande trabalho dentro d´água e fico muito feliz por ter passado essas fases. Mal posso esperar para competir mais uma vez”, disse Iain.

Além de Iain, quem também teve ótima passagem pelas ondas de Itacoatiara nesse domingo foi o marroquino Benslimane Adnane. “Itacoatiara é o paraíso. Gosto muito daqui. As ondas são especiais e tudo conspira a favor. Fico feliz por passar essas baterias e poder chegar próximo ao evento principal, que é meu grande objetivo”, falou Adnane.

Evento principal terá início nessa segunda-feira

Com a previsão de boas ondas para essa segunda-feira (10), a direção de prova do Itacoatiara Pro 2013 pretende iniciar já nesse segundo dia de competições o evento principal. Sendo assim, a chamada para o início das competições está marcada para as 06h30, com as disputas das quartas, semis e final das triagens.

Mais informações
www.ibaworldtour.com/live

Confira as baterias das quartas de final das triagens

Q1: Iain Campbell (AFS) x Leandro Chagas (BRA) x Miguel Herrera (VEN) x Roberto Bruno (BRA)
Q2: Diego Cabrera (I. CAN) x Benslimane Adnane (MAR) x Sergio Alonzo (VEN) x Rui Pereira (POR)
Q3: Lucas Rodrigues (BRA) x Nicholas Bastos (BRA) x Sergio Luis (BRA) x Fabio Rodrigues (BRA)
Q4: Lucas Nogueira (BRA) x Gabriel Brantes (CHI) x Hellinton Loureiro (BRA) x Sanderson Trevisan (BRA)

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.