Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Copa Suzuki Jimny - Regata em Ilhabela Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • Copa Suzuki Jimny - Chroma na ORC Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • Copa Suzuki Jimny - Jazz (Valéria Ravani) Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • Copa Suzuki Jimny - Loyal com 100% Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • Copa Suzuki Jimny - Rainha na C Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • Copa Suzuki Jimny - Suduca na RGS B Fonte: Aline Bassi/Balaio
  • Copa Suzuki Jimny - Largada Fonte: Aline Bassi/Balaio

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Copa Suzuki Jimny: warm up testa barcos e tripulações para a Rolex Ilhabela Sailing Week

10/06/2013 -

As primeiras regatas da segunda etapa da Copa Suzuki Jimny testaram as tripulações da vela oceânica. Em dois dias de provas, dois locais diferentes. Os velejadores ganharam mais ritmo e ajustaram equipamentos antes do evento mais importante da temporada, a Rolex Ilhabela Sailing Week, marcada para julho. No sábado (8), as disputas foram no Canal de São Sebastião, com vento sul e média de 10 nós (18,5 km/h). No domingo (9), o panorama da competição mudou e a regata na Ponta das Canas, no norte de Ilhabela, teve 14 nós (25,9 km/h) de média. Os resultados parciais também apontam equilíbrio entre as classes.

"As condições das primeiras regatas foram perfeitas para nós, já que o vento de 10 nós é o ideal para o barco. O Jazz é mais leve do que outros concorrentes como Inaê e o Maria Preta, por exemplo. No domingo, a situação mudou (vento forte) e tivemos um pouco mais de dificuldades", disse Valéria Ravani, comandante do Jazz, barco que lidera a classe RGS A. "Fiquei muito feliz por termos conquistado mais uma vitória, o que nos garantiu a primeira colocação. Agora temos que segurar um pouco a tensão para o restante da Copa Suzuki Jimny e para a Rolex Ilhabela Sailing Week".

A tabela da RGS A aponta Jazz (Valéria Ravani) na liderança, seguido por Inaê/Transbrasa (Bayard Umbuzeiro Filho) e Fram (Felipe M. Aidar). Na RGS B, o Suduca (Marcelo Claro) tem o melhor aproveitamento até o momento, fruto de uma leitura perfeita das condições. "As regatas foram bem diferentes. As primeiras, no Canal de São Sebastião, tiveram a influência dos baixios (bancos de areia). As últimas, sem interferência, na Ponta das Canas, tiveram resultados mais justos. Mas a vela oceânica é assim: para cada dia há uma estratégia de prova", explicou Marcelo Claro, comandante do Suduca, que lidera a RGS B. "Estamos encarando o Warm Up realmente como um aquecimento e fase de testes para a Rolex Ilhabela Sailing Week. O Suduca está com equipamentos novos e também tivemos a entrada do Jadir Serra, que é homem que cuida da tática do barco".

Na RGS C, o Rainha (Leonardo Pacheco) está em primeiro e, na RGS Cruiser, o líder é o Boccalupo (Roberto Iinuma).

C30 e ORC

Na C30, após cinco regatas e a entrada do descarte, o TNT/Loyal (Marcelo Massa) segue com 100% de aproveitamento deixando para trás Barracuda (Humberto Diniz) e Caballo Loco (Mauro Dottori). Na HPE, com seis provas disputadas, o Bixiga (Pino De Segni) assumiu a liderança que era do Repeteco (Fernando Haaland) no dia anterior. Em terceiro está o Relaxa Next (Roberto Mangabeira).

Na ORC A, o Lexus/Chroma (Luiz Gustavo de Crescenzo) está em primeiro, seguido por Tangaroa (James Bellini) e Orson Mapfre (Carlos Eduardo Souza e Silva). Na B, Sextante I (Thomas Leomil Shaw) está com dois pontos de vantagem sobre o 
Colin (Sebastian Menendez). No próximo final de semana, dias 15 e 16, a organização da Copa Suzuki Jimny deve fazer duas regatas por dia.

Resultados do Warm Up 

ORC A - 4 regatas
1- Lexus/Chroma (Luiz Gustavo de Crescenzo) - 7 pontos perdidos (3+1+2+1)
2- Tangaroa (James Bellini) - 8 pp (1+3+1+3)
3- Orson Mapfre (Carlos Eduardo Souza e Silva) - 13 pp (2+2+5+4)

ORC B - 4 regatas
1- Sextante I (Thomas Leomil Shaw) - 5 pp (1+2+1+1)
2- Colin (Sebastian Menendez) - 7 pp (2+1+2+2)

C30 - 5 regatas e 1 descarte
1- TNT/Loyal (Marcelo Massa) - 4 pp ([1]+1+1+1+1)
2- Barracuda (Humberto Diniz) - 8 pp (2+[3]+2+2+2)
3- Caballo Loco (Mauro Dottori) - 11 pp ([4]+2+3+3+3)

HPE - 6 regatas e 1 descarte
1- Bixiga (Pino De Segni) - 10 pp ([4]+4+1+2+1+2)
2- Repeteco (Fernando Haaland) - 11 pp (2+3+3+[5]+2+1)
3- Relaxa Next (Roberto Mangabeira) - 15 pp ([13]+2+2+4+3+4)

RGS A - 4 regatas
1- Jazz (Valéria Ravani) - 6 pp (1+1+1+3)
2- Inaê/Transbrasa (Bayard Umbuzeiro Filho) - 9 pp (2+4+2+1)
3- Fram (Felipe M. Aidar) - 14 pp (4+2+3+5)
4- Urca / BL3 (Pedro Rodrigues) - 14 pp (3+3+4+4)

RGS B - 4 regatas
1- Suduca (Marcelo Claro) - 5pp (1+1+2+1)
2- Kanibal (Martin Bonato) - 9pp (2+2+3+2)
3- Asbar II (Sergio Klepacz) - 10pp (3+3+1+3)

RGS C - 4 regatas
1- Rainha (Leonardo Pacheco) - 4pp (1+1+1+1)

RGS Cruiser - 4 regatas
1- Boccalupo (Roberto Iinuma) - 6pp (2+1+1+2) 
2- Cocoon (Luiz Marcelo Caggiano) - 8pp (1+2+2+3)
3- Brazuca (Renato Nonno) - 12pp (5+3+3+1)

Mais informações
www.yci.com.br
facebook.com/suzukibr

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.