Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Mentawai - Luís Guimarães Fonte: Tablas TV
  • Indonesia- Luís Guimarães Fonte: Tablas TV
  • Indonesia Fonte: Tablas TV

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Freesurfers da Nicoboco revelam os caminhos para as Ilhas Mentawai

11/06/2013 -

Os irmãos Magalhães – Luís, 31 anos, e Felipe, 29 anos – estão “desbravando” ilhas em Mentawai, na Indonésia. Em mais uma surftrip, os freesurfers patrocinados pela Nicoboco aproveitam para captar imagens e revelar o lifestyle destes picos irados. O diário de bordo produzido pelos irmãos rendeu um vídeo. Luis dá dicas de como chegar aos locais, como despachar as bagagens e pranchas nas companhias aéreas, aonde dormir e, claro, as praias mais badaladas para a prática do surf.


Um grupo de cinco surfistas e um fotografo – Luis Magalhães, David Silva, Alexandre Costinha, Felipe Magalhães, Daniel Giannini e o fotógrafo Fabio Dias – estão se esbaldando nas ondas do arquipélago há uma semana. Tudo começou quando David Silva conseguiu algumas passagens promocionais para Kuala Lumpur (Malásia) e então fez a conexão com os outros atletas. “Lembro de atender uma ligação às 4h da manha de alguém falando Mentawai, Mentawai e rindo muito. Não entendi nada”, cita Luis Magalhães, ao lembrar de ser acordado logo depois da descoberta das passagens. “O valor era tão bom que na hora já comecei a ligar para meus amigos na madrugada sem pensar”, conta David Silva, após ver a promoção da Emirates Air Lines.

Diário de Bordo

Embarcando em Guarulhos (SP), passando por Dubai e chegando na Malásia são dois ou três dias de viagem, dependendo do tempo de conexão entre os vôos. Na Malásia, pega-se mais um vôo para Padang, porém cuidado com o excesso de bagagem. Nesta companhia Air Asia, pode-se levar no máximo 20 kg na mochila, no entanto o pacote com pranchas e artigos esportivos é cobrado. A dica fica pagar o excesso de bagagem já na hora da compra do bilhete, pois é bem mais barato.

Chegando em Padang procure um hotel barato ou a casa de algum local e já vá atrás do ferry boat para saber quais são os horários e dias da saída. Para quem estiver afim de chegar rápido, o toque é pegar um speed boat que, apesar de mais caro, chega na metade do tempo.

Na Região de Mentawai existem várias ilhas e várias opções de hospedagem, podendo ficar nos surf camps ou nos barcos. Os mais requisitados e mais caros como Kandui, Wave Park, oferecem toda a estrutura de bangalôs, jet ski, speed boat, internet, etc. O valor da diária fica entre 200 e 300 dólares. Com certeza, para quem pode, é a melhor pedida.

Para a galera mais simples, a sacada é a casa de alguns locais. Você pode entrar em contato com a Brigida, em Padang, que ela acelera um ótimo bangalô já com três refeições inclusas mais o ventilador e os valores variam de 25 a 80 dólares a diária. Lembrando que qualquer saída de barco é paga. A terceira opção é locar algum bangalô de local e rezar para comer alguma coisa ou ficar na caça e na pesca. É possível conseguir camas bem rústicas por apenas cinco dólares. Mas, cuidado, esta opção pode sair bem mais cara que qualquer hotel cinco estrelas.

A trip

Os atletas já estão no 15º dia de surfe e experimentaram as ondas de Nipuci, Bank Volks, A Frames, Pit Stop, Good Times, Ride Waves, E Bay, For Bobs e dois secrets. “O lugar é incrível, você pode pegar cinco tipos de ondas diferentes só andando e mais de 30 ondas de barco”, diz Felipe Magalhães depois de sair da direita de Bank Volks.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.