Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Itacoatiara Pro Fonte: IBA
  • Amaury Laverhne é o campeão Fonte: Danilo Caboclo/SixComm

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Itacoatiara Pro: Amaury Laverhne vence etapa no Brasil e assume ponta do ranking mundial

17/06/2013 -

O atleta de Ilhas Reunião, Amaury Laverhne, foi coroado como grande campeão do Itacoatiara Pro 2013, válido como quarta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard. Em ondas de 3-4 pés (0,9 a 1,2 metro), Amaury venceu o havaiano Jeff Hubbard na grande decisão e somou 2000 pontos no ranking mundial, assumindo a liderança do Tour empatado com o australiano Ben Player.

“Estou muito feliz e nem consigo acreditar que venci esse evento aqui no Brasil. Após meu resultado no Chile, eu fiquei um pouco desanimado, mas as coisas foram acontecendo muito bem aqui para mim. Minha mulher está grávida e eu estou atravessando um momento especial da minha vida. Em 2007, eu era um estreante e disputei o título com o Ben e agora eu cheguei de novo na disputa com ele”, declarou Amaury, novo líder do ranking mundial.

Para chegar à decisão, Amaury venceu o sul-africano Iain Campbell nas quartas de final, eliminou o carioca Nicholas Bastos na semi e destacou-se na decisão contra o tricampeão mundial. Em uma decisão complicada, Amaury achou a melhor onda do dia, completando uma linda manobra aérea, que lhe rendeu 8,63 pontos, maior nota do dia.

Terceiro colocado no Tour Mundial após o vice-campeonato, Jeff também se mostrou muito satisfeito com o resultado e agora segue na briga pelo tetracampeonato mundial.

Brasileiros têm boa campanha em Itacoatiara

Mesmo com uma final preenchida por estrangeiros, os brasileiros tiveram um grande desempenho em Itacoatiara. O herói local Dudu Pedra, empurrado pela torcida que comemorava cada onda como se fosse um gol, chegou as semifinais e, ao lado de Nicholas Bastos, foi o melhor brasileiro na etapa, fechando o evento na terceira colocação.

“Eu fico muito feliz com tudo isso, pois as pessoas que estavam aqui me dando suporte são as pessoas que eu amo. Esse campeonato foi muito especial e fico muito contente com a evolução. Eu queria muito ter vencido, mas estou feliz por tudo que conquistei aqui. Vou me preparar cada vez mais para voltar ano que vem e brigar pelo título”, disse Dudu.

Além de Nicholas e Dudu, Eder Luciano (SC) e Lucas Nogueira (ES) também chegaram ao último dia de competições e finalizaram a etapa na quinta colocação.

Confira os resultados do último dia de competição

Final

Amaury Lavernhe (REU) 14,76 x 13,56 Jeff Hubbard (HAW)

Semifinal
S1: Amaury Laverhne (REU) 15,18 x 13,21 Nicholas Bastos (BRA)
S2: Jeff Hubbard (HAW) 14,26 x 8,58 Dudu Pedra (BRA)

Quartas de final
Q1: Amaury Laverhne (REU) 11,76 x 10,63 Iain Campbell (AFS)
Q2: Nicholas Bastos (BRA) 13,38 x 12,51 Eder Luciano (BRA)
Q3: Jeff Hubbard (HAV) 13,76 x 12,43 Alan Munoz (CHI)
Q4: Dudu Pedra (BRA) 12,00 x 11,58 Lucas Nogueira (BRA)

Mais informações
www.ibaworldtour.com/live

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.