Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Canoagem slalom - equipe permanente Fonte: CBCa

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Jovens talentos são esperança da Canoagem Slalom para o Rio 2016

18/06/2013 -

Dois jovens se destacam no horizonte olímpico da Canoagem Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016: Ana Sátila e Pedro Henrique Gonçalves, o Pepe. Ana ficou conhecida como a atleta mais jovem da delegação brasileira em Londres 2012, isso com apenas 16 anos de idade. Contudo, sua trajetória como profissional e campeã de Canoagem Slalom começou ainda mais cedo, aos 12 anos. E Pepe, que não é muito mais velho que Ana, aos 20 anos acumula resultados positivos, como o melhor atleta na principal categoria da modalidade em 2010, e campeão júnior sul-americano em 2009.

Segundo Pepe, a temporada europeia, em maio, em que o Brasil conseguiu bons resultados em todas as provas de que participou, foi fundamental para o desenvolvimento da equipe e sua participação em competições. O conhecimento de novas pistas e adaptação a locais de provas faz muita diferença nas futuras competições e principalmente nas Olimpíadas: “Até os Jogos Olímpicos, nosso objetivo é participar do máximo de copas do mundo e campeonatos mundiais que têm um papel fundamental na formação do atleta olímpico”, diz o jovem.

Brilho intenso: A “pequena grande” Ana, hoje com 17 anos, começou cedo. O pai, Claudio Vargas, atleta de boxe e natação, incutiu na menininha de 4 anos o gosto pelo esporte. Aos 12, ela já era campeã brasileira de Canoagem Slalom. “Meu pai foi fundamental, ele conhecia os treinos e já tinha passado por tudo que eu iria encontrar no mundo do esporte”, conta.

Ela ressalta que, apesar da pouca idade, não faltou esforço: “Tudo o que eu conquistei foi com muito treino e dedicação e isso tem seu valor. Sempre tive grandes objetivos e, quando consigo conquistá-los, é uma enorme realização”. O colégio onde Ana estuda há dois anos acompanha sua rotina para que ela possa ficar em dia com o conteúdo. Ela pretende fazer faculdade de Educação Física e continuar o curso de Nutrição.

Redação Estrela Náutica
Fonte:
CBCa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.