Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Scheidt estreia na liderança da Semana de Vela de Kiel

24/06/2013 -
Robert Scheidt estreou na tradicional Semana de Vela de Kiel (ALE), neste sábado (22), na liderança. Em sua segunda grande competição internacional na temporada 2013, o velejador fez dois segundos lugares e venceu uma regata na abertura do tradicional torneio e tem um ponto de vantagem sobre o vice-líder, o australiano Ashley Brunning, sexto do ranking mundial da Laser. Em terceiro lugar está o sueco Jesper Stalheim, terceiro do ranking.

O primeiro dia de disputas na Alemanha teve ventos médios em torno de 15 a 20 nós, e temperatura de 20 graus. "Foi um bom começo. Velejei bem, sem qualquer desconforto, e as três últimas semanas de treinos foram importantes para isso. Consegui fazer três bons resultados, mas o mais importante é estar velejando em alto nível, novamente", avaliou Scheidt.

A Semana de Kiel reúne vários nomes fortes da Laser, como o alemão Philipp Buhl, último a vencer a competição, em campanha para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro/2016. Os 84 competidores da classe foram divididos em dois grupos, azul e amarelo, para a fase classificatória, que segue até este domingo (23). A partir de segunda-feira, os 25 melhores velejadores serão reagrupados na flotilha ouro, levando para a fase final somente os pontos referentes à sua posição na classificação. Diferente de outras competições, apenas os seis primeiros colocados nessa flotilha vão para a fase da medal race, dia 26.

"Nesse novo formato, o principal é manter a regularidade, ainda mais porque o nível da competição está bem alto. Quero fazer outro bom dia de regatas, amanhã (domingo), para chegar à fase final entre os primeiros", observou Scheidt, tricampeão da Semana de Kiel (1999, 2000 e 2004). Outras três regatas estão previstas para o domingo (23), a partir das 13 horas (hora local).

Vice-campeão da Semana Olímpica Francesa, em Hyères, em abril, Scheidt vem colecionando vitórias desde sua volta à Laser, em setembro de 2012. Patrocinado pelo Banco do Brasil, Prada e Rolex, conquistou o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, o Brasileiro da categoria, seu 12º título nacional, a Semana Brasileira de Vela, em fevereiro, e a Laser Europa Cup, em março. Os resultados somam-se a dez títulos mundiais, um deles juvenil, além de três medalhas olímpicas (ouro em Atlanta/1996 e Atenas/2004, prata em Sydney/2000). Em 2004, o velejador passou a competir pela Star com Bruno Prada, parceria que rendeu outras duas medalhas em Olimpíadas (prata em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012) e o inédito tricampeonato mundial da classe.

Classificação após duas regatas
1 - Robert Scheidt (BRA) - 5 pontos perdidos (2+2+1)
2 - Ashley Bunning (AUS) - 6 pp (3+1+2)
3 - Jesper Stalheim (SUE) - 10 pp (1+2+7)
4 - Kacper Zieminski (POL) - 14 pp (3+7+4)
5 - Philipp Buhl (ALE) - 17 pp (1+4+12)
6 - Karl-Martin Rammo (EST) - 17 pp (4+8+5)
7 - Nicholas Heiner (HOL) - 18 (8+9+1)
8 - Marco Gallo - 20 pp (4+13+3)
9 - Antony Munos (FRA) - 20 pp (7+8+5)
10 - Bruno Fontes - 22 pp (5+1+16)

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de Imprensa

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.