Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Scheidt mantém a liderança em Kiel Fonte: Kieler Woche

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Semana de Vela de Kiel: Scheidt mantém a liderança

25/06/2013 -

Maior medalhista olímpico brasileiro, com cinco medalhas (três delas na Laser), Robert Scheidt continua a se sobressair pela regularidade, na Semana de Vela de Kiel. Abrindo a fase final da tradicional competição alemã, o velejador fez dois quartos e um sexto lugares nas regatas desta segunda-feira (24), resultados suficientes para manter a liderança na Laser, com 15 pontos perdidos.

Em dia marcado por muitas oscilações, o sueco Jesper Stalheim assumiu a vice-liderança, com 17 pontos, seguido pelo australiano Ashley Brunning, com 21. O outro brasileiro na disputa, Bruno Fontes, pulou do oitavo para o quinto lugar, com 32 pontos.

O primeiro dia da fase final da Semana de Kiel surpreendeu os velejadores da Laser com ventos mais fracos, entre 7 e 12 nós (entre 13 e 22 km/h). A temperatura não passou dos 17 graus.

"Foi um vento mais fraco do que o previsto, que pegou todo mundo de surpresa, mesmo. Acabei não acertando muito bem o início das regatas, sempre montando a primeira boia em décimo, para fazer corridas de recuperação. Em todas elas, tive que correr atrás do prejuízo", contou Robert Scheidt, tricampeão da Semana de Kiel (1999, 2000 e 2004). "Mas o barco está muito rápido, e estou conseguindo me recuperar bem, estou satisfeito”.

Na Alemanha, o velejador enfrenta nomes como o sueco Jesper Stalheim, terceiro do ranking mundial da classe, o australiano Ashley Bunning, sexto do ranking, e o alemão Philipp Buhl, último a vencer o torneio. A fase final da Semana de Kiel tem mais três regatas programadas para esta terça-feira (25), a partir das 12 horas (7 horas no Brasil). Apenas os seis primeiros colocados seguirão para a medal race, na quarta-feira.

"Se eu conseguir acertar melhor a largada, amanhã (terça-feira), posso conseguir resultados bem melhores, para chegar bem à fase da medal race", completou Scheidt.

Classificação da fase final após três regatas
Atleta País Somatória Pontos perdidos
Robert Scheidt BRA 1+4+4+6 15
Jesper Stalheim SUE 4+3+9+1 17
Ashley Bunning AUS 2+2+5+12 21
Philipp Buhl ALE 3+8+3+14 28
Bruno Fontes BRA 8+1+10+13 32
Nicholas Heiner HOL 5+11+12+5 33
Kacper Zieminski POL 6+9+14+8 37
Tobias Schadewaldt ALE 16+6+8+7 37
Enrico Strazzera ITA 20+13+2+3 38
10º Wannes Van Laer BEL 12+14+15+2 43


Mais informações
www.robertscheidt.com.br

Redação Estrela Náutica
Fonte:
Assessoria de imprensa


Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.