Instagram
Voltar

NOTÍCAS / ESPORTES NÁUTICOS

Pedro ‘Pepê’ Henrique Gonçalves Fonte: CBCa
  • Ana Sátila
  • Ana Sátila e ‘Pepê’ na Copa do Mundo

MAIS ESPORTES NÁUTICOS

Anterior Próxima

Brasileiros seguem agora para a 2ª etapa em Augsburg na Alemanha

25/06/2013 -
Neste último fim de semana, os jovens canoístas brasileiros Ana Sátila e Pedro ‘Pepê’ Henrique Gonçalves estiveram em Cardiff, País de Gales, competindo contra os melhores do mundo na 1a etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom 2013, evento que reuniu campeões mundiais, olímpicos e jovens talentos que buscam seu espaço no cenário internacional da Canoagem Slalom rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Agora, os brasileiros seguem para Augsburg, na Alemanha, onde acontecerá neste próximo final de semana a 2a etapa do circuito mundial.

Nas provas disputadas em Cardiff a jovem Ana Sátila competiu no C1 Feminino e no K1 Feminino, enquanto que ‘Pepê’ disputou as provas de C1 Masculino e K1 Masculino. O melhor resultado alcançado por um brasileiro nesta etapa da competição foi a semifinal do C1 Feminino disputada por Ana Sátila.

Segundo Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, um pequeno erro na segunda descida de Pepê no K1 Masculino foi fundamental para deixá-lo fora das semifinais. “Ele ficou atrás do melhor barco em 11,59 segundos, bem acima do que se propõe para o Mundial. Todavia, na segunda descida do atleta, ele perdeu 7,1 segundos para fazer a remonta de número 21. Este precioso tempo lhe tirou da semifinal onde, tranquilamente, poderia ter ficado entre os 30 primeiros”, explicou.

Já no K1 Feminino, a Ana Sátila ficou em 34º Lugar com 111,08 segundos, a 10,58 segundos do melhor barco. “Embora esperássemos que ela estivesse na semifinal, o tempo conseguido foi melhor que nossas projeções iniciais. Além disso, é importante estarmos cientes que foi a melhor atleta do continente americano, vencendo a canadense e a americana, o que já nos dá uma grande esperança também para os Jogos Pan-americanos de 2015”, completou Rodrigues.

Agora para a etapa em Augsburg, os canoístas Fábio Scchena Dias Rodrigues (K1M), Charles Correa (C1M e C2M) e Anderson dos Santos Oliveira (K1M e C2M) se juntarão a Ana Sátila e Pepe para reforçar a presença brasileira no circuito de Canoagem Slalom, evento  de maior nível técnico do mundo e importante oportunidade de aprendizado e evolução dos jovens canoístas brasileiros que se preparam para o Rio 2016.

Resultados completos
www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/563

Confira os vídeos das finais em Cardiff
eurovision.digotel.com/icf/index.html

Mais informações 1a etapa
cardiffbay2013.worldcup.events.slalom.canoeicf.com/

Site oficial 2a. Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom 2013
augsburg2013.worldcup.events.slalom.canoeicf.com/

Redação Estrela Náutica
Fonte: 
Assessoria de imprensa

Pagamento

Pagseguro UOL

Desenvolvimento

Desenvolvido por BR Web Design

ESTRELA NÁUTICA - Todos os direitos reservados

No Estrela Náutica, você vende ou compra a sua embarcação e tem acesso a um universo de informação, com fotos e vídeos das mais belas imagens. A seção Guia de Empresas traz os nomes do mercado que fornecem serviços, acessórios e produtos. Em Notícias, você encontra tudo sobre o mercado e a indústria náutica. Já em Esportes Náuticos, aprecie as modalidades mais praticadas e seus campeonatos principais. Novidades e eventos do ramo estão em Fique por Dentro. Na seção Colunas, entrevistas com profissionais do setor e entusiastas, que expõem seus conhecimentos e compartilham dicas excelentes. E para os marinheiros, de primeira viagem ou mais experientes, vale a pena conferir o Manual do Navegante.

O portal também proporciona a experiência de conhecer locais incríveis para navegar pelo Brasil. Com apenas alguns cliques na seção Onde Navegar, você ganha mais intimidade com os melhores pontos turísticos do País e seus estabelecimentos de qualidade.